PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

TRE-CE pede que eleitores se antecipem

2017-02-14 01:30:00


Aproveitar o período entre uma eleição e outra para antecipar o recadastramento biométrico pode evitar dor de cabeça ao eleitor e lotação para o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).


Pensando nisso, o órgão alerta eleitores para agendar seu atendimento logo, quando há vários dias e horários disponíveis para o serviço.


A meta do TRE-CE é atingir o índice de 56% do eleitorado até as eleições de 2018, uma vez que o prazo final estabelecido para o recadastramento biométrico na capital será maio de 2020.


A ideia, explica Afrânio Aguiar, coordenador da Central de Atendimento ao Eleitor, é que, nas eleições daquele ano, todos possam votar com sua impressão digital.


“Ainda não é obrigatório para a próxima eleição, mas é importante que façam logo (o recadastramento) porque nós não temos condições de atender todos de uma
vez só”, apela.


Em Fortaleza, apenas 16% dos eleitores fizeram a identificação biométrica até agora. A expectativa é que até o próximo ano mais 40% dos eleitores façam o recadastramento. Após 2018, será obrigatório o comparecimento dos eleitores aos locais de atendimento na capital cearense.


Para agilizar e melhorar o atendimento, os eleitores devem fazer o agendamento para a Central de Atendimento, na Praia de Iracema, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.


O agendamento pode ser feito pelo telefone 148. Para quem optar pelo Vapt-Vupt de Messejana, das 8 horsa às 14 horas, o atendimento no local é feito por ordem de chegada, com a emissão de senhas.

Adriano Nogueira

TAGS