PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Temer espera comissão para definir novo ministro do STF

2017-02-03 01:30:00

O presidente Michel Temer vai esperar a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ser formada no Senado para só então indicar o novo ministro do STF. A estratégia foi traçada pelo Planalto para impedir que o nome a ser escolhido para a vaga do ministro Teori Zavascki seja alvo de críticas e corra o risco de ser rejeitado. Cabe aos 27 integrantes da CCJ promover uma sabatina com o indicado pelo presidente para o Supremo, aprovando ou vetando a designação. O nome também passa pelo crivo do plenário do Senado


Temer avisou a aliados que aguardará a composição da CCJ, na próxima semana, para encaminhar o seu nome preferido ao Senado. Fez isso porque muitos achavam que, com o anúncio do ministro Edson Fachin para substituir Teori na relatoria da Lava Jato no Supremo, o governo enviaria nesta sexta-feira, 3, o nome do novo ministro.


No Palácio do Planalto, o comentário é que tudo será feito para evitar que o “ungido” por Temer fique “na chuva” por muito tempo. Na lista dos cotados figura o ministro do STJ Luís Felipe Salomão. O titular da Justiça, Alexandre de Moraes, também estava nessa relação. Ontem, porém, a pasta comandada por Moraes foi fortalecida e ganhou o nome de Ministério da Justiça e da Segurança Pública, o que foi interpretado como uma evidência de que ele ficará no cargo. (Agência Estado)

 

Adriano Nogueira

TAGS