PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Reeleito, Maia quer votar reformas até final de junho

2017-02-03 01:30:00

Reeleito no 1º turno com 293 votos para o próximo biênio, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), afirmou ontem, na primeira coletiva de imprensa após a vitória, que dará prioridade às pautas polêmicas que envolvem a agenda econômica neste ano.


Segundo ele, as reformas trabalhista e da previdenciária terão, já na próxima semana, suas comissões especiais instaladas para o início dos debates. Vitorioso com menos votos que esperava, Maia afirmou que foi reeleito graças à agenda pautada por ele durante o mandato tampão iniciado após a cassação do ex-presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ). “Comandei a votação das matérias econômicas do governo, e isso sinalizou de forma clara para os parlamentares que a minha continuidade na presidência da Câmara dava tranquilidade para essa agenda”, afirma.


“Nós vamos ampliar o debate, como pediu a oposição, das matérias polêmicas, como as reformas trabalhista e previdenciária. Vamos avançar na votação dessas matérias”, disse o democrata prometendo votar essas duas pautas até o meio do ano. (Wagner Mendes)

Adriano Nogueira

TAGS