PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Heitor quer que MP investigue coleta

2017-02-22 01:30:00

O deputado estadual Heitor Férrer (PSB) pediu ontem, na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado (AL-CE), que o Ministério Público abra investigação sobre a coleta de lixo no município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza.


A prefeitura do município estuda cancelar os contratos da atual prestadora de serviços, a Marquise, por insatisfação com o trabalho feito. Segundo Heitor, porém, há denúncias que apontam que a decisão da rescisão do contrato seria para beneficiar empresas que contribuíram para a eleição do atual prefeito Naumi Amorim (PMB).


“Isso é o que se fala. Para que tenhamos certeza de que todo o processo está sendo lícito, há a necessidade de ser feita uma denúncia formal ao Ministério Público para acompanhar o certame licitatório de Caucaia”, defendeu.


O deputado chamou atenção para o fato de o Tribunal de Contas dos Municípios não ter detectado as irregularidades no contrato antes.


“Deputados disseram aqui na tribuna que a coleta de lixo no município esteve envolta por falcatruas por oito anos e, durante esse tempo, o TCM nada fez. Me chama atenção a rapidez com que o tribunal age nas questões de alguns municípios e a letargia de como não age em outros”, questionou.


O deputado Roberto Mesquita (PSD) defendeu Naumi. “Ele está corrigindo erros da administração passada, que foi uma tragédia, e tendo a consciência de que a população de Caucaia não pode ficar 60, 90 dias sem os serviços de coleta de lixo”, respondeu.


Por meio de nota, a Prefeitura de Caucaia afirma que “irá realizar processo licitatório para contratação de mais empresas, o que não significa rompimento de contrato” com a Marquise. Sobre a EcoCaucaia, a nota diz que foi assinado, na gestão anterior, um contrato de Parceria Público-Privada de 30 anos e que “foi solicitada judicialmente a suspensão” do contrato. (Wagner Mendes)

 

Adriano Nogueira

TAGS