PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Clima de "traição" toma conta após eleição da Mesa

2017-02-03 01:30:00

No plenário da Câmara dos Deputados, após o resultado da eleição da Mesa, um clima de traição tomou conta da maioria dos candidatos na disputa. Reeleito com 293 votos, Rodrigo Maia (DEM-RJ) chegou a confessar que esperava mais de 300 votos.


“Eu tinha uma expectativa na casa dos 300 votos, era a conta que a gente fazia. A gente fazia uma conta maior, mas sabíamos que no voto secreto sempre tem uma perda natural”, disse.


O deputado André Figueiredo (PDT), que falava que poderia chegar na casa dos 100 votos, obteve apenas 59. Em entrevista após o resultado, tentou apresentar um ar de agradecimento aos “deputados independentes” que votaram nele, mas confessou esperar mais votos.


“Cumprimos nosso papel, lutamos o bom combate. Evidentemente por conta do quantitativo de parlamentares pertencentes a PT, PDT e Rede (82 deputados), esperávamos uma votação mais expressiva. Mas acreditamos que saímos mais fortes que entramos. Ter 59 parlamentares independentes nessa Casa não é tão simples”. (Wagner Mendes)

 

Adriano Nogueira

TAGS