Participamos do

Chapa promoveu um esquema de caixa dois

01:30 | Fev. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em manifestação enviada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PSDB afirmou que a campanha de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) na eleição presidencial de 2014 promoveu um “engenhoso e inovador esquema de caixa dois”.


A manifestação foi feita no âmbito do processo que apura se a chapa Dilma/Temer cometeu abuso de poder político e econômico para se reeleger.


“Com efeito, a partir do levantamento do sigilo bancário e das diligências que se lhe seguiram (...), constata-se a existência de manifesto falseamento da verdade também em relação a expressivos recursos dispendidos na campanha”, dizem os advogados do PSDB, em manifestação protocolada na última segunda-feira, 6.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No dia 27 de dezembro, a Polícia Federal realizou buscas e apreensões nas gráficas Red Seg Gráfica, Focal e Gráfica VTPB, que prestaram serviços para a campanha de Dilma e Temer em 2014.


Foram cumpridas diligências em Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina, em cerca de 20 locais - dentre eles, nas sedes das empresas Red Seg Gráfica, Focal e Gráfica VTPB, além de outras empresas subcontratadas por elas.


O Ministério Público Eleitoral (MPE) já encontrou “fortes traços de fraude e desvio de recursos” ao analisar as informações colhidas com a quebra do sigilo bancário dessas três gráficas. (Agência Estado)

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente