PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Após críticas, Prefeitura se defende

2017-02-23 01:30:00

A Prefeitura de Caucaia encaminhou nota à imprensa se defendendo das críticas de deputados estaduais e da própria oposição na Câmara Municipal sobre a polêmica que gira em torno da coleta de lixo na cidade.


Atualmente com dois contratos com o grupo Marquise, a gestão do prefeito Naumi Amorim (PMB) estuda rever qual prestadora de serviço deverá ser mantida para a coleta dos resíduos sólidos na cidade.


O início da controvérsia no município ocorreu depois que a prefeitura fez uma consulta informal para levantamento de preços de empresas do mesmo ramo, já que um dos contratos com a Marquise se encerra neste mês de maio.


Dizendo-se insatisfeita com os serviços de coleta domiciliar realizados pela companhia desde a gestão anterior, a prefeitura chegou a notificar a empresa.


A oposição no município acusa o governo de querer favorecer empresas que teriam ligação com a gestão municipal. A prefeitura nega qualquer vínculo com as firmas consultadas.


Antes de ontem, o deputado estadual Heitor Férrer (PSB) pediu que o Ministério Púbico investigue a polêmica na cidade. Heitor sugeriu que empresas doadoras à campanha do atual prefeito testariam sendo beneficiadas. A prefeitura também nega que tenha atuado para beneficiar as companhias.

 

Adriano Nogueira

TAGS