PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

No Ceará, Maia recebe apoio do PSB à reeleição

2017-01-24 01:30:00

O líder do PSB na Câmara dos Deputados, Tadeu Alencar (PSB-PE), anunciou ontem, em coletiva de imprensa, apoio da bancada do partido à candidatura de reeleição do presidente Rodrigo Maia (DEM-RJ).


Alencar atribui à gestão tampão do democrata uma “melhoria extraordinária” no funcionamento do plenário da Casa nos últimos sete meses.


“Nós vivíamos um momento de tensão, uma atitude imperial da presidência do hoje ex-deputado Eduardo Cunha. A presença do Rodrigo Maia vem trazendo uma serenidade que há muito tempo não se via, desde o início da legislatura. Ele distensionou as relações”, defende.


Com 34 deputados federais, a legenda tem apenas um parlamentar no Ceará, o deputado Danilo Forte. No entanto, um jantar foi realizado na noite de ontem com deputados cearenses para a formalização de apoio de lideranças de outros partidos, como PMDB, PSDB e PR. Nenhum deputado cearense de oposição ao Palácio do Planalto esteve no jantar.


Rodrigo Maia negou haver insegurança jurídica quanto à sua candidatura à reeleição, que vem enfrentando questionamentos jurídicos. “Não existe nada na Constituição dizendo que um deputado federal não pode ser candidato à reeleição. Como não há vedação, há autorização. É o mesmo caso. No mandato suplementar, como não há vedação, há autorização.”


Maia afirmou ainda que o lançamento oficial da sua candidatura deverá ocorrer na próxima semana. (Wagner Mendes)

Adriano Nogueira

TAGS