PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Nestor Cerveró amplia delação

2017-01-27 01:30:00

O ex-diretor de Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, ampliou as informações fornecidas em sua delação premiada na Operação Lava Jato.


Ele levou três novas linhas de investigação para a operação: corrupção no fornecimento de asfalto em Mato Grosso, envolvendo o ex-governador Silval Barbosa; aquisição de precatórios pela Petrobras e BR Distribuidora; e ampliação das instalações da BR Distribuidora.


Não há detalhes sobre o conteúdo dos depoimentos, que foram prestados em outubro de 2016.


O ex-governador Silval Barbosa está preso há mais de um ano em Cuiabá pela Operação Sodoma por suposto esquema de fraudes a incentivos fiscais.


Cerveró deixou a Petrobras em 2008 e virou diretor financeiro da BR Distribuidora. Ele foi preso em janeiro de 2015, fez delação premiada e cumpre prisão domiciliar.


A delação já havia sido homologada, mas ao longo das investigações os procuradores identificaram novas irregularidades das quais Cerveró participou e não havia relatado. Como multa, ele vai entregar dois automóveis que não estavam no acordo.


Em dezembro, a PGR levou o documentou ao ministro Teori Zavascki, então relator da Lava Jato no STF, e pediu a homologação dos novos anexos de delação.

Adriano Nogueira

TAGS