PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Força-tarefa vai retomar 20 delações premiadas

2017-01-19 01:30:00

A conclusão do acordo de colaboração da Odebrecht vai reabrir as tratativas para cerca de 20 delações premiadas de investigados na Operação Lava Jato. A lista inclui executivos de empreiteiras, ex-agentes públicos, lobistas e operadores financeiros acusados de corrupção na Petrobras.


As negociações foram suspensas no fim de 2016 para aguardar a confirmação do acordo com a Odebrecht - que tem 77 delatores e ainda precisa ser homologada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) Um dos motivos que levou à paralisação é o volume de informações que executivos e ex-executivos da empreiteira devem fornecer sobre crimes envolvendo autoridades e que podem ser usadas para nortear os futuros acordos.


A quantidade de delatores relacionados à Odebrecht também fez com que a força-tarefa concentrasse esforços nos mais de 900 depoimentos do grupo.


Entre os candidatos a delatores da Lava Jato estão o ex-diretor da Petrobras Renato Duque, o ex-marqueteiro do PT João Santana, o lobista Adir Assad, executivos das empreiteiras Mendes Júnior, Galvão Engenharia, Delta e EIT.

 

Adriano Nogueira

TAGS