Logo O POVO+
Anthony Hopkins celebra 80 anos
People

Anthony Hopkins celebra 80 anos

O premiado ator galês brinda seus 80 anos de idade como um dos maiores atores em atividade. Atualmente é estrela de campanha de grife italiana, conta com trabalho já agendado para o ano e está no ar em série da HBO
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

O rosto conhecido nas telas é de Anthony Hopkins, que celebra a entrada de 2018 de energia renovada. Aniversariante do dia 31 de dezembro, o senhor Hopkins, de 80 anos de idade, coleciona inúmeros trabalhos, além de prêmios e indicações, frutos de uma vida quase inteira dedicada ao cinema. Lançado nos palcos do Palace Theatre no Reino Unido em 1960, logo após em um filme televisivo (1967), Anthony Hopkins (o Dr. Robert Ford, de Westworld) se tornou, com honra, em um dos maiores atores em atividade.

 


Hoje, o ator, que manteve a sua cidadania britânica, adquirindo também a cidadania americana, soma mais de 100 produções, incluindo filmes e séries para a TV, além de participações também como diretor. O papel de Dr. Hannibal Lecter, em O Silêncio dos Inocentes (1991), é destes célebres já interpretados por Anthony Hopkins. Na pele do serial killer canibal, O Homem Elefante (1980) assumiu as feições do drama proporcionando-lhe a glória de uma atuação no nível de Oscar (1992).
[FOTO2] 

A década de 90 também trouxe outros bons frutos à carreira de Anthony. Foi neste período que o ator de filmes como O Leão no Inverno (1968), 84 Charing Cross Road (1987), Dracula (1992), Lendas da Paixão (1994), Amistad (1997) e Nixon (1995), entre tantos outros da lista de clássicos “valem a pena ver de novo” com o sir Hopkins, conquistou o prêmio da aclamada Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão. Também em referência ao trabalho dele no longa como o Dr. Hannibal Lecter. Dois anos após, em 1994, por sua atuação em Terra das Sombras (1993).
Incansável
[QUOTE1] 

O intérprete de muitos papeis no cinema e na TV, como Adolf Hitler (The Bunker, 1981), Pablo Picasso (Surviving Picasso, 1996) e Don Diego de la Veja/Zorro (The Mask of Zorro, 1998), vem de uma força de trabalho praticamente ininterrupta desde sua estreia na dramaturgia.Suas atuações mais recentes acompanham o embalo de produções da Marvel (é o Odin na continuação de Thor, o Thor: Ragnarok, 2017) e de ficção científica como está em Transformers: O Último Cavalheiro (2017). O ano de 2017 também foi de O Papa, porém sem data ainda de lançamento, no qual o sir Hopkins é o próprio papa Bento XVI. No ar, é possível assisti-lo na segunda temporada de Westworld, da HBO. Na série de TV, ele atende por Dr. Robert Ford.

 

Estilo de atuação
 

Em Anthony Hopkins: The Biography, biografia do ator publicada por Quentin Falk em 2004, Richard Attenborough (1923-2014) destaca como o britânico não mede esforços para chegar à naturalidade das falas de seus personagens... “Essa extraordinária habilidade de fazer acreditar que, quando você o ouve, é a primeira vez que ele já disse aquela fala. É um dom incrível”, contou o cineasta, referindo-se ao ator.
 


Fashion star
 

Elegante como se fosse ao encontro novamente da cobiçada estatueta dourada do Oscar em 1992, quando venceu na categoria Melhor Ator por seu alto desempenho em O Silêncio dos Inocentes, que lhe rendeu ainda um BAFTA e o National Board of Review, na época, Anthony Hopkins surpreendeu, este ano, na campanha publicitária de outono da Brioni, italiana, clicada por Gregory Harris. “Brioni pode ter sido ‘Customizing Legends Since 1945’, mas Hopkins foi a lenda desde 1937”, concluiu o Hollywood Report. 

O que você achou desse conteúdo?