PUBLICIDADE
VERSÃO IMPRESSA

Noiva sem véu, mas com muito estilo!

21/07/2019 01:30:44

Há quem ache que o véu é obrigatório, mas foi-se o tempo que existiam obrigações no look de uma noiva (salvo as exigências de cada religião). Dizem que a primeira noiva usou um véu para confundir os espíritos ruins e protegê-la do mau olhado e também de outros admiradores que não fossem seu futuro marido.

Depois, a nobreza começou a usar para se proteger de insetos quando ao ar livre e as viúvas para esconder o rosto sofrido e choroso.

Por último, os casamentos na igreja passaram a adotar o véu como símbolo de pureza e castidade. Os mais conservadores acreditam que uma noiva que já foi casada não deve usar véu. Ainda bem que hoje em dia nada é proibido, não é?

Com ou sem véu, não existe uma regra, o penteado para noivas perfeito para o grande dia é uma escolha pessoal e depende da personalidade da noiva, do estilo do vestido e do tipo de festa escolhido.

Mas não há dúvidas de que existe um penteado para noivas queridinho: o coque. Ele quase é sempre a melhor opção por conta do conforto. São tantos abraços neste dia que os penteados soltos vão se desmanchando.

Os coques despojados são boas pedidas para cerimônias durante o dia ou ao ar livre (no campo ou na praia), assim como os fios soltos e penteados semi-presos, mas esses dois últimos vêm ganhando muito espaço em cerimônias tradicionais de gala também.

Além disso, não é porque a noiva vai dispensar o véu que precisa abrir mãos dos acessórios de cabeça! Flores, tiaras, chapéus (se for de dia e ao ar livre), voilette e presilhas estão com tudo e existe uma grande variedade para todos os gostos e penteados para noivas.

A cabeça da noiva deve ser escolhida não só levando em consideração o vestido, mas também o tipo físico. Por exemplo, se ela for muito esguia e tiver o pescoço comprido, vale a pena investir no cabelo solto ou meio-preso, que suavizam o comprimento do pescoço. Se ela tiver pescoço curto ou for mais cheinha, o cabelo todo preso alonga a silhueta, valorizando ombros e colo. Fiquem com painel de inspirações!

TAGS