PUBLICIDADE
Jornal
@msalekwek

INSPIRADORA!

10/03/2019 17:45:02
.
. (Foto: .)

A modelo sudanesa Alek Wek impressiona pela beleza excepcional e carrega um portfólio de peso com desfiles feitos para Fendi, Gucci e Chanel. O sucesso nas passarelas e campanhas fotografadas pelo mundo veio após a modelo seguir refugiada para Londres.

Alek deixou seu país aos 14 anos por conta de uma guerra civil, marcada pela luta entre milícias criminosas, um governo dominado pelos muçulmanos e rebeldes do Sudão, conflito brutal que matou cerca de dois milhões de pessoas.

Sendo a primeira modelo negra a estampar a capa da revista Elle - só em 1997, uma das principais referências da moda em escala global -, a musa afirmou ao jornal britânico The Guardian que não aceita empregos que descrevem uma vaga para mulheres negras: "mulher negra não é um 'tipo'", disse ela em entrevista.

O livro Alek: De Refugiada Sudanesa a Supermodelo Internacional foi publicado pela top em 2007 e traz a história do seu trajeto para o mundo da moda. Hoje, aos 39 anos, ela trabalha como embaixadora da ONU representando a agência de refugiados. Maravilhosa, né?

TAGS