PUBLICIDADE
Jornal
pré-carnaval_

dicas sustentáveis

Pensando no ecossistema e na sustentabilidade, trouxemos 5 dicas ótimas para se divertir com responsabilidade, economizar uma grana e não agredir o meio ambiente

.
.

1. Troque o glitter e a purpurina

por versões ecológicas

Devemos estar atentos ao escoamento desses microplásticos no mar, pois os produtos demoram séculos para se decompor. Quer investir nos glitters? Existem alternativas biodegradáveis!

2. Upcycling

O termo que significa "reutilização criativa" traz a didática de aproveitar fantasias antigas ou customizar peças de roupas que não são mais usadas. Dessa forma você economiza financeiramente e evita gerar mais lixo.

3. Confetes naturebas

Folhas e flores secas são coloridas e não vão impactar o meio ambiente. Utilize um furador de papel para cortar no formato dos confetes, uma dica para reunir os mais próximos e se divertir!

4. Junte-se aos amigos

Vai de carro? Reunindo o maior número possível de pessoas você dilui os impactos do trajeto, economiza no combustível e ainda se desloca com segurança!

5. Lixo no lixo

As ruas ficam cheias de lixo durante a folia, então conscientize-se e faça o descarte correto. O lixo acumulado aumenta as chances de bueiros entupidos e o risco de enchentes.

TAGS
NULL