Logo O POVO+
c'est magnifique
Foto de Marcus Lage
clique para exibir bio do colunista

Marcus Lage comportamento

c'est magnifique

Ferros de Guimard (Foto: fotos divulgação)
Foto: fotos divulgação Ferros de Guimard

1_ Outro epíteto parisiense são os ferros de Guimard, um dos luminares da Arte Nova, assim como Gallé, Mucha, Tiffany, Masriera e Majorelle. Héctor Guimard deixou sua eterna marca na paisagem urbana de Paris, principalmente nas edículas dos metrôs, as bouche d'entrée. A estação Métropolitain conta com a grafia do arquiteto.

Zabattigli
Zabattigli

3_Espadriles_

As Zabattigli, de linho, totalmente manufaturadas, têm solado e vira de corda(sem cola), obra de arte do shoemaker Constanzo Ruggiero.Os pisantes- casuais e atemporais- são conterrâneos das clássicas sandálias do Amedeo Canfora, também de Capri. Grace Kelly, Garbo, Bardot e Jackeline Kennedy se encantaram com elas, assim como Di Caprio e George Clooney. A paleta, diversa, conta até com estamparia toile de jouy.Fazem perfeitamente o fit entre o dono e o Verão.

vultos

'Eis' é o título do livro de Lúcio Brasileiro. LB será brindado pelos Sá Cavalcante, vizinhança da Lagoa, jubilando um ano do site Quinta Avenida. A obra homenageia sua musa, dona Eila.

O POVO homenageou Evaldo Gouveia, que, se só tivesse o Bloco da Solidão, ainda assim seria grande.

Como Autunno foi a ida de João Gilberto, que cantava Estate - com, ou sem, AKG C 414.

Cassandra

Não sou arauto, mas a Argentina dá pena e devemos cuidar da gente. Portugal dribla a crise com o turismo, mas os hermanos, digo os portenhos, continuam a enxotar os visitantes.

buona gente

Lucia Cavadas cuida do altar de Nancyzinha Diniz com José Sales. Sua macarronada não tem igual. Receita calabresa da matriarca Mariana Guerrero. Haja munheca para quatro horas de fogo. Como o noivo é 'brimo,' o menu mesclará com acepipes libaneses. Joana, a prima, é uma das 17 Mais Estilosas do Amaury. Bem acolhidos, os italianos fizeram bonito, trazendo sua boa cultura.

cremeria

Parabéns para Itaquê Figueiredo e Ricardo Bruno Fontenele, toga sem vinco e produtiva.

Rebecca e Cândido Albuquerque estão com link em Lisboa, uma banca que faz o reconhecimento dos troncos judeus, expulsos em 1492.

Manoela Bacelar inserida na membresia da Fundação Bienal Paulista.

O cearense Mairam Maia Júnior assume, em dezembro, o TRF-3.

Don Roberto

Constante na Inconstância. Era como definia-se em sua melhor cátedra: o amor.

You'll Never Know era seu hino e o título era Os Quatro Gigantes da Alma, de Mira y López. Dele tirou a máxima: 'Diga-me do que te gabas, e te direi o que te falta.'

Contava sobre a criação do Exame da Ordem. Era contra e defendia a utilidade de um estágio na Defesoria. A tônica surgiu no Rio, na mesa de José Martins Rodrigues, seu pai, deputado, e do jurista Nehemias Gueiros. Este, preocupado com o crescente número de bacharéis.

desplugando 

Paulo Vale no Oriente, com última escala em Mikonos, e os Haroldo Maia em chill out pelo litoral Oeste.

Trabalho de Nyna Nóbrega
Trabalho de Nyna Nóbrega

2_Lullaby_

É encantador o trabalho da cearense Nyna Nóbrega(24). Um de seus maiores entusiastas é o colecionador Rodrigo Parente. A foto é uma série de nanquim e folha de ouro, no papel Canson. Nyna também faz portraits e moldes para tatuagens.

Lia Ponte Furlani e Paulo Tiago Araújo casam dia 20, em São Paulo, com ‘brindisi’ no restaurante Attimo
Lia Ponte Furlani e Paulo Tiago Araújo casam dia 20, em São Paulo, com ‘brindisi’ no restaurante Attimo

CLICKS

Foto do Marcus Lage

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?