Logo O POVO+
Pesar_
Foto de Marcus Lage
clique para exibir bio do colunista

Marcus Lage comportamento

Pesar_

Norton Junho descansou. Admirava-o. Sua enocultura nos munia com tantas sugestões de rótulos com bom custo-benefício. Gourmet e apóstolo da discrição, muitas vezes fazia um bate e volta, quando seu nome era chamado pelas hostess dos premiados chefs da Europa. Uma das vezes foi para vencer a enorme fila do El Buli, de Ferran Adrià.

Lembro do carinho pelo Pretinho, um Corrupião peralta e bicador, que o embaçou a vista, companheira de sua coroada trajetória empresarial.

Uma das frases do Leonardo da Vinci define o comportamento das pessoas ( incorreto dizer humildes) seguras: 'A simplicidade é o último grau da sofisticação'.

Meu abraço à Sra.Ignez, à minha afilhada Ludmila e ao varão Christian.

Viviane Barreto e Vanessa  Queirós
Viviane Barreto e Vanessa Queirós

sem título

O mood delas é sempre lá em cima: Viviane Barreto, a festejada, e Vanessa Queirós, a terceira das quatro Almadas

 

Jovânia e Luís Fernando Mota
Jovânia e Luís Fernando Mota

sem título

Os Motas, Jovânia e Luís Fernando, no mesmo Náutico onde dona Miriam, então primeira-dama do Abolição, trouxe Malu Mader para a Festa dos Anos Dourados

 Lia e Harley Ximenes
Lia e Harley Ximenes

sem título

Casal querido Lia e Harley Ximenes

tênis Ecoalf, feito com garrafas pet
tênis Ecoalf, feito com garrafas pet

3_Moda sostenible_

Como estará o nosso litoral, com a sujeira da quadra momina? Singapura é um dos países, cônscios da sensibilidade do bolso. O lance é fazer clichês, de tudo quanto dá certo, aplicando-os em prol do bem maior. A floresta pegava fogo. Do alto o passarinho jogava as gotas d'água, que levava no bico. Uma dessas aves é Javier Goyeneche, da espanhola Ecoalf. O empreendedor faz, do lixo dos mares (garrafas e redes de pesca), o principal insumo para sua marca eco-friendly.

geleia de marmelo
geleia de marmelo

2_Guilty Pleasure_

Indagado acerca de mimos from Germany, respondi ao pretenso regalador: Uralt Lavendel e geleia de marmelo. Não é Pâte de Fruits, no entanto, uma especiaria rara, sendo fruta de época (set. a nov.) e de feitio artesanal, geralmente executado por vovós.Então, a home made é tão difícil quanto o tal Quarto de Âmbar, pilhado por Hitler do russos. A confusão é se, ao invés de quitten, ele trouxer marmelade, que é à base de laranjas Sevilha, receita levada para Inglaterra por Catarina de Bragança, a primeira influencer do five o'clock tea. Outra dica para os gourmets de plantão é o seezunge, peixe primo do linguado. Nec plus ultra, lá é degustado com o mítico riesling, de Pfalz.

escultura assinada por karl Lagerfeld
escultura assinada por karl Lagerfeld

*1933 2019

Dos últimos trabalhos do Kaiser temos as esculturas funcionais, exibidas na mostra Arquitecturas, em Paris. O uber fashion designer inspirou-se nas colunas da Ordem Dórica Grega, esculpidas em mármores Arabescato Fantastico e Nero Marquina. Traduziu muito bem a tatuagem:"É como estar sempre de Emilio Pucci". Mas não viu inaugurado um dos cinco estrelas, em Macau, da cadeia epônima. Esse é outro ramo de negócios de KL, que também engloba restaurantes, member's club, resorts e condomínios da grife Karl Lagerfeld Hotels.

Foto do Marcus Lage

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?