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TENDÊNCIAS 2019_

DO GIN AO SOUL FOOD: A GASTRONOMIA NÃO PARA!

O gin tonic ganhou múltiplas possibilidades ao mesmo tempo em que alimentos saudáveis vêm em tigelas cheias de charme. É amigos, o mundo da gastronomia não para!

Soul food: a comida que
Soul food: a comida que "vem da alma" ganha força nos mercados pelo mundo

Estamos vivendo um momento feliz no mundo dos drinks com a volta com força do bom e velho Gin Tonic. Ele está presente em todas as festas com muitas opções para personalização, alecrim fresco, pau de canela, zimbro, cranberries, limão verde ou siciliano, pimenta rosa (a nossa aroeira) estrelas de anis... Muito bom companheiro, o Gin Tonic não deixa o amanhecer pós-festa pesado se navegar a noite toda com ele. Não penetrou ainda o mercado brasileiro uma incrível variedade de bitters para turbinar ainda mais o amarguinho do zimbro. Até o clássico Angostura ganhou uma versão com forte toque de laranja. Tem kits de bitters na Amazon USA com até 10 nuances e em alguns supermercados. No Pão de Açúcar tem uma linha Italiana de 10 águas tônicas para definitivamente quebrar a monotonia que possa surgir.

A minha favorita é um mix de gengibre com bergamota que, mesmo sem gin, é deliciosa, vai até muito bem com vodca.

Bowl food, Buda bowl e Soul food.

Outra tendência em alta é a "Soul Food" que toma conta dos consumidores das Mecas do tipo "Whole foods" e outros mercados do segmento orgânico e saudável. Soul Food é um tipo de cozinha originária do sudeste dos Estados Unidos e da cultura afro-americana, com influências nativas americanas. É comum em áreas com uma presença histórica de afro-americanos e tem sido um marco cultural entre as comunidades afro-americana e norte-americana do Sul por séculos. A expressão "alimento da alma" se originou em meados da década de 1960. Surge também a Soul Music, quando "alma" era uma palavra comum usada para descrever a cultura afro-americana.

Se você segura uma tigela como Buda enquanto come, você está psicologicamente mais propenso à atenção plena em relação à sua refeição. Você também terá uma chance de pegar todos os sabores e texturas com cada mordida e achar que está se satisfazendo muito mais rápido. Esta opinião, endossada por Baum Whiteman em suas previsões de Food and Drink Resources, liga o sucesso dos bowls à tendência havaiana do Poke.

O Beach Park se prepara para inaugurar um bar perto da praia com drinks e pokes que seguem a tradição do Hawaii. Este modelo iniciará em um hotel do complexo em sua primeira fase, para ser replicado nos três outros quando perfeito.

bernard twardy

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