PUBLICIDADE
Jornal
especial_

A dama em cena

24/03/2019 02:35:30
Orgulho e Preconceito
Orgulho e Preconceito (Foto: Divulgação)

Completando 34 anos nesta terça-feira, 26, Keira Knightley tornou-se figurinha carimbada em filmes ambientados em épocas históricas. Filha de um ator e uma escritora, a britânica alcançou o reconhecimento em sua carreira após interpretar Elizabeth Bennet, na adaptação de 2006 de Orgulho e Preconceito.

Baseado no romance homônimo de grande sucesso da autora Jane Austen, Orgulho e Preconceito narra a trajetória da família Bennet em casar as cinco irmãs - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - na Inglaterra aristocrata do século 19. Contrariando as indicações da mãe para encontrar um marido rico, Elizabeth está decidida em não se casar a não ser por amor verdadeiro.

Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar na mansão vizinha, as irmãs logo ficam animadas. Jane, a mais velha das irmãs, conquista o coração do rapaz, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem, despertando um sentimento forte e verdadeiro entre os dois.

Confira a seleção do Pause com filmes estrelados por Keira Knightley!

Anna Karenina
Anna Karenina

Anna Karenina

Inspirado na obra clássica de Leo Tolstoi, o filme gira em torno de Anna Karenina (Keira Knightley), uma jovem aristocrata casada com Alexei Karenin (Jude Law), que choca a alta sociedade russa do século XIX. Durante uma viagem, ela conhece o conde Vronsky (Aaron Taylor-Johnson), que passa a cortejá-la e eles iniciam um conturbado romance. Anna decide se separar de Karenin, que se recusa a lhe conceder o divórcio e a impede de ver o filho deles.

A Duquesa
A Duquesa
A Duquesa
A Duquesa

A Duquesa

Georgiana Spencer (Keira Knightley) casou-se aos 18 anos com o Duque de Devonshire (Ralph Fiennes), que desejava ter um filho. Com o título de Duquesa de Devonshire, Georgiana demonstrou sua inteligência e perspicácia perante a corte inglesa. Entretanto, ela não conseguia dar ao duque um filho, e todas as tentativas de engravidar resultaram em abortos ou em filhas. Isto faz com que o relacionamento entre eles entre em ruína aos poucos.

Desejo e Reparação
Desejo e Reparação

Desejo e Reparação

Em 1935, no dia mais quente do ano na Inglaterra, Briony Talles (Romola Garai) e sua família se reúnem num fim de semana em família. Em meio ao calor intenso, antigos ressentimentos são lembrados. Cinco anos antes, Briony, aos 13 anos, usa sua imaginação de escritora principiante para acusar Robbie Turner (James McAvoy), o filho do caseiro e amante da sua irmã mais velha, Cecília (Keira Knightley), de um crime que ele não cometeu.

Piratas do Caribe
Piratas do Caribe

Piratas do Caribe

Esta série de filmes da Disney segue as aventuras do Capitão Jack Sparrow (Johnny Depp) e muitos outros personagens como Will Turner (Orlando Bloom) e Elizabeth Swann (Keira Knightley), nos oceanos profundos e perigosos, que guardam grandes aventuras para a tripulação. Swan, personagem de Keira, é a filha do governador que inicia sua jornada como pirata após ser sequestrada e ter o casamento com Will
Turner interrompido.

O Povo