PUBLICIDADE
Jornal
BOSSA NOVA NO AR_

Protagonistas de Vanguarda

17/03/2019 02:28:28
Coisa Mais Linda
Coisa Mais Linda (Foto: Netflix/Divulgação)

No auge da Bossa Nova, Maria Casadevall vive Maria Luiza, uma jovem submissa e dependente do patriarcado. Após ser abandonada e roubada por Pedro, seu marido, Malu decide tomar um novo rumo para a vida e abre uma casa noturna na Cidade Maravilhosa. Na aventura ela conhece Adélia (Pathy Dejesus), Lígia (Fernanda Vasconcellos) e Thereza (Mel Lisboa), jovens mulheres feministas que encaram a sociedade patriarcal com muita força e união.

Com estreia marcada para próxima sexta-feira, 22, Coisa Mais Linda é ambientado no Rio de Janeiro no final da década de 1950. Nova produção original da Netflix, Coisa Mais Linda irá tratar sobre amores, preconceitos e superações, embalados ao som da bossa nova, com protagonistas modernas lutando pela independência. A série também conta com a participação de Thaila Ayala, Ícaro Silva e Leandro Lima no elenco, e é dirigido por Caito Ortiz (O Roubo da Taça), Hugo Prata (Elis) e Julia Rezende (Meu Passado me Condena).

Confira a seleção do Pause de filmes com protagonistas mulheres, que enfrentam as complexidades da vida com união e força, ambientados nas décadas de 1950 e 1960.

Carol
Carol

Carol

No início da década de 1950, Therese (Rooney Mara) trabalha em uma loja de departamento em Manhattan, Nova York, e sonha com uma vida melhor quando conhece Carol (Cate Blanchett), uma mulher que vive um casamento fracassado. Nesse primeiro encontro, ambas sentem uma atração imediata e ardente, seguida de um sentimento mais profundo. Quando o envolvimento entre elas vem à tona, Carol e Therese partem juntas, deixando para trás suas respectivas vidas, e logo se vêem encurraladas entre as convenções e a atração mútua.

Brooklyn
Brooklyn

Brooklyn

A jovem irlandesa Ellis Lacey (Saoirse Ronan) se muda de sua terra natal e vai morar em Brooklyn para tentar construir uma nova vida, encontrar trabalho e até mesmo um amor. Durante a jornada, Eilis ajusta-se à cidade e conhece Tony (Emory Cohen), um bombeiro italiano, e logo vivem um romance. Quando uma tragédia familiar a leva de volta à Irlanda, a jovem se encontra dividida entre dois países, entre o amor e o dever.

Jackie
Jackie

Jackie

Com Natalie Portman no papel de Jacqueline Kennedy, viúva do então presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy. 'Jackie' narra a história da icônica ex primeira-dama que na tentativa de seguir com a vida após presenciar o assassinato do marido. Com Peter Sarsgaard, Greta Gerwig, Billy Crudup e John Hurt no elenco, 'Jackie' garantiu a indicação ao Oscar de Melhor Atriz de 2016 para Natalie Portman.

A Garota Dinamarquesa
A Garota Dinamarquesa

A Garota Dinamarquesa

Cinebiografia de Lili Elbe (Eddie Redmayne), que nasceu Einar Mogens Wegener e foi a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. O filme retrata de forma sensível e poética o relacionamento amoroso do pintor dinamarquês com Gerda (Alicia Vikander), e sua descoberta como mulher quando sua esposa pede para que ela vista roupas femininas e pose para retratos. O drama rendeu à Alicia Vikander o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante de 2016.

O Povo