PUBLICIDADE
Jornal
MAKE & HAIR_

PAUSE MODA & BELEZA (EDIÇÃO 1)

01/02/2019 03:53:54
Maquiadora Roberta Fernandes deu palestra sobre tendencias de make em 2019 no Espaço O POVO
Maquiadora Roberta Fernandes deu palestra sobre tendencias de make em 2019 no Espaço O POVO

Antes de subir ao palco da 1ª edição do Pause M&B, a maquiadora Roberta Fernandes concedeu entrevista, falou sobre a cor de 2019 eleita pela Pantone (escritório de tendências de cor ao redor do mundo), os produtos que não podem faltar na nécessaire e nos ensinou a usar produtos de make de diversas formas, ao melhor estilo "maquiagem para todos", seguindo o consumo consciente.

O Pause M&B foi um sucesso, contou ainda com workshop ministrado por mim com dicas para o dia a dia sobre hidratação, limpeza da pele e do couro cabeludo e proteção solar. E mais: bate-papo, ao estilo tira-dúvidas, com a fisioterapeuta dermatofuncional Lorena Martins e sorteios de produtos de cabelo da marca italiana Davines e de pele da Essen Beleza e Cosméticos. O encontro de moda e beleza aconteceu no Espaço O POVO.

O POVO - Qual a tendência de make que devemos investir, neste início do ano e Carnaval 2019?

ROBERTA FERNANDES - Continuamos nos tons quentes que fizeram muito sucesso ano passado. O neon está com tudo, tudo mesmo, principalmente a cor pink em sombras e batons. E aposte sem medo no laranja, eleita pela Pantone a cor de 2019, para blush e sombras. Na boca, o gloss, nada mais de lábios mate, opaco. Iluminador e pele natural.

OP - E a sua grande aposta?

RF - É o delineador gatinho, com traço marcado e bem puxado. Ano passado ele estava meio out, até esquecido, mas neste ano retorna com força total.

OP - E o que você acha do movimento "maquiagem para todos", que desde o ano passado, defende produtos de boa qualidade com preços acessíveis e o uso diversificador e consciente?

RF - Defendo total. É o conceito de sustentabilidade na make. Temos de compartilhar e potencializar o uso dos produtos, saímos do óbvio. Um blush laranja pode virar sombra. Um batom pode virar uma sombra cremosa e nas bochechas vira blush.

OP - Quais produtos não faltam na sua maleta de maquiagem?

RF - Não podem faltar os meus iluminadores Becca Opal, que tem no exterior, o Soft and Gentle MAC e o Pigmento Nude, da Quem Disse Berenice. A base Studio MAC Fix Fluid e a Base Liquida HD, da Vult, ambas têm acabamento intermediário que dá para ir construindo a pele.

OP - E a pele continua bem natural?

RF - Continua sim. A maquiagem é para realçar a beleza e não disfarçar defeitos. Por isso, cuidar da pele é fundamental com produtos de tratamento de boa qualidade, visitas às clínicas de estética e ao dermatologista.

O Povo

TAGS