PUBLICIDADE
Jornal
APOSTA VERÃO 2019_HIT HAIR

Micro bob o corte da vez!

Versão mais curta e estilizada do corte de cabelo longbob conquista famosas

Hair stylist Fabiana Emília, da Mulher Cheirosa, explica as particularidades do estilo que faz a cabeça das famosas nesta temporada
Hair stylist Fabiana Emília, da Mulher Cheirosa, explica as particularidades do estilo que faz a cabeça das famosas nesta temporada

Bruna Marquezine, Manu Gavassi, Vera Viel, Fiorella Matheis, Mariana Rios e a internacional Dua Lipa desfilam por aí de microbob, eleito como o corte de cabelo hit de 2019. Perfeito para refrescar neste verão e versátil para o Carnaval 2019 por ser curtinho e estilizado. Visual ultramoderno e cheio de personalidade.

Com o comprimento entre o queixo e os ombros, o microbob possui base reta e pontas levemente desfiadas. Como o próprio nome sugere, é a variação mais curtinha do badalado long bob, corte que reinou absoluto durante as últimas temporadas.

Segundo a hair stylist Fabiana Emília, da Mulher Cheirosa, o microbob é um corte democrático, podendo ser feito por mulheres com diferentes formatos de rosto e em cabelos de diferentes texturas.

"O único cuidado que mulheres com cabelo ondulado e cacheado devem tomar ao aderir a esse corte é que ele tenha pelo uns dois ou três centímetros a mais de comprimento, já que quando secam esses tipos de cabelo encolhem um pouco", explica Fabiana Emília.

MICROBOB X CHANEL

O microbob também pode ser encontrado em variações mais retas ou irregulares, com formatos mais geométricos e com ou sem franjas. Apesar de muitas vezes ser confundido com o clássico corte Chanel, a profissional da Mulher Cheirosa explica que a diferença está na leveza.

"O Chanel é um corte completamente reto, com um visual mais 'chapado'. O microbob, mesmo quando mais reto, tem os fios da frente um pouco mais longos do que os de trás e também é mais leve, graças aos desfiados nas pontas", esclarece.

FINALIZAÇÃO

Para finalizá-lo, vale investir nas waves, no estilo wet hair (efeito molhado), e ainda lançar mão de sprays de volume e pomadas que garantem um look mais despojado. As fãs de cabelos curtos podem comemorar, já que o corte promete continuar em alta por muito tempo.

O Povo

TAGS