Logo O POVO+
Trend list
Pause

Trend list

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Terroso _ Pal Zileri (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução Terroso _ Pal Zileri

Se a semana de moda masculina de Milão dá o seu start, vale ficar de olho. Mesmo a quilômetros de distância, o impacto é global. Além das referências do estilo clássico, e é por isso que ela chama atenção aqui, vem com o frescor do esporte. O shape por completo, dos looks, é uma aula de como inovar, mantendo-se fiel a uma identidade. Giorgio Armani não deixa mentir, quando enfileira visuais modernos, ainda clássicos, em uma proposta que vai da alfaiataria ao jeans - revisitado -, listras e, de quebra, "lenço para que te quero". Este último item, por sinal, surgiu em mais de uma coleção, durante a fashion week, finalizada no último dia 17, na cidade de Milão, onde também ocorre, por coincidência fashion e puro design, o grande Salão Internacional do Móvel de Milão - dica! Marni, Versace, com sua pegada sexy, Fendi, Emporio Armani, que veio mais tec e festiva, com os metalizados (oi?), Palm Angels e Dolce&Gabbana com vibes havaiana (trend alert!), Ralph Lauren Purple Label e, por fim, Missoni, que mergulha em um retrô setentista, a seleção é das boas, afiadíssima. O que é visto por lá, nas passarelas internacionais, influenciará, de algum modo, na moda futura, interpretada hoje, now. Mas o legal de escolher Milão tem mais. É que é atemporal, para os visuais mais clássicos, claro, e que sinalizo entre os queridinhos, sempre. Oxigênio e charme do masculino já!

Top 10

Aproveitando o embalo das "gringas", aqui estão as dez marcas mais bombadas deste primeiro semestre de 2019. A lista é um estudo da Lyst.com, uma espécie de escritório de previsão de tendências semelhante a já conhecida WGSN, em inglês, Worth Global Style Network, que tem no Brasil. O guia é o mais atual para se inspirar e ver o que as grandes mentes por trás de casas como a Off-White, primeira da lista, com a figura de Virgil Abloh, combinam e ressignificam sobre moda e estilo.

 1 Off-White (@off____white)

2 Gucci (@gucci)

3 Balenciaga (@balenciaga)

4 Valentino (@maisonvalentino)

5 Fendi (@fendi)

6 Prada (@prada)

7 Stone Island (@stoneisland_official)

8 Versace (@versace)

9 Vetements (@vetements_official)

10 Saint Laurent (@ysl)

Headband - Tiara turbante nó
Headband - Tiara turbante nó

Hot hot

O Lyst também reúne os produtos mais desejados durante o primeiro semestre de 2019 e que continuam em alta, no topo das tendências, são estes:

O que você achou desse conteúdo?