Logo O POVO+
Altas Horas Um serviço cheio de charme
Pause

Altas Horas Um serviço cheio de charme

Na madrugada, com seus convidados na pista, sirva lanchinhos informais e deliciosos, é sucesso garantido!
Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1]

Chegou o grande dia e ele deve ser feito para celebrar! Se vocês pensam em deixar a festa rolar até de manhã é importante considerar, também, o famoso serviço de comidinhas na madrugada, também conhecido como "altas horas".

Como organizar:

Independente de ter optado por uma decoração de casamento rústica ou tradicional e clássica, esse momento será informal por natureza. Ainda que tenha preparado um jantar formal, esqueça a rigidez do protocolo nessa hora. 

[FOTO2]

Os convidados e vocês já estarão mais descontraídos nesse ponto e o melhor é optar pela informalidade, tanto na escolha das comidas como na forma servi-las. Programe o início do serviço para duas horas após o jantar e avise o fornecedor e os que irão servir sobre o momento em que deverão entrar na pista. Geralmente os noivos optam por servi-las na pista mesmo, mas podem também deixá-las em mesas de apoio. Para isso, os convidados devem ser informados que foram servidas comidinhas de madrugada para não perderem a oportunidade de repor as energias.

 

Para o Chef Carlos Uchôa, proprietário do Meatpacking NY Prime Burger, o motivo de tanto sucesso e da popularização do serviço é por "proporcionar um momento de memória afetiva onde o convidado relembra as melhores festas que viveu. Aquele momento onde é de lei fazer um lanche com toda a turma", diz. Com uma casa especializada em burgers, o chef atende a uma enorme demanda de noivos que adquirem o serviço, contratando as miniaturas dos destaques do restaurante: mini burgers e mini hotdogs.

 

Como o serviço é disponibilizado sempre algumas horas após o jantar, o cálculo costuma ser feito sempre pelo número total de convidados dividido por dois. No caso do Meatpacking, os burgers e hotdogs são produzidos no dia do evento e seguem para o local da recepção, de forma que sejam servidos pelo staff do buffet. Para o chef, a melhor forma de fidelizar o cliente é manter a qualidade, a sensação de que tem um pedacinho do restaurante ali na festa e, para isso, utilizam o mesmo blend de carnes, o mesmo molho e, principalmente, garantem tudo fresquinho e feito no dia. Sem dúvidas uma experiência que vai deixar noivos e convidados com água na boca!

 

Serviço_

 

MeatPacking NY Prime Burger

@meatpacking

Rua Coronel Jucá, 700 - Meireles

Contato: (85) 3025-4422 / 99960-7000

 

Por Raquel Araújo

raquelaraujo@opovo.com.br

O que você achou desse conteúdo?