Logo O POVO+
A vibe aqui é de sunset
Pause

A vibe aqui é de sunset

O clima verão de Fortaleza é invadido por baladinhas de fim de tarde com propostas descomplicadas. Entre nessa vibe!
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1][FOTO2]

Aos finais de semana, o clima de verão em Fortaleza entrega tardes de sol, brisa leve, drinks geladíssimos e, claro, bastante agito. A cidade está, aos poucos, dizendo adeus para as baladas na noitada e abraçando parties que começam na companhia do pôr do sol, com cenário convidativo e vibe descomplicada.

 

As festas sunset trazem referências das cobiçadas baladas europeias (leia-se Mikonos, Santorini e Ibiza). A ideia é que as pessoas aproveitem o momento para desopilar de forma leve e confortável. "É legal que não é preciso ter o trabalho de ir em casa e se produzir para sair. Essas festas têm uma pegada no estilo carioca: vai do jeito que está. Os ambientes, na maioria das vezes, são mais leves, naturais, justamente pra passar essa tranquilidade", explica Claudio Nelson, produtor de eventos e sócio-diretor da 2Fun Eventos.

 

Claudio conta que, há cerca de três anos, os bares e baladas de Fortaleza 

buscam trazer novas experiências que seguem essa tendência. Para ele, a Capital faz um convite natural para baladinhas sunset, já que é onde o verão faz morada o ano inteiro.

 

"Temos sol todos os meses, somos privilegiados. É normal que tenhamos hábitos diurnos. Antes, sempre ficava me perguntando o motivo de Fortaleza ser uma cidade tão noturna. Que bom que isso está mudando", pontua.

 

A produtora de eventos Clara Franck explica que Fortaleza vem dando exemplo de como fazer festas lindas aproveitando locações paradisíacas. "Vejo esse cenário, na verdade, como uma cultura", conta. Clara também entrega que, com o início no período da tarde, as baladas costumam terminar antes da meia-noite, o que permite um descanso maior para que o outro dia seja aproveitado sem cansaço ou ressaca.

 

"A maioria das pessoas curtem ir à academia ou até mesmo aproveitar outra festa. Com as baladinhas sunset, elas conseguem acordar com pique para seguir suas atividades normalmente", conta.

 

A expert também pontua que, com o uso crescente das redes sociais, ir para uma festa com um cenário summer causa entusiasmo para quem gosta de fazer belas fotos e filmagens. Outro ponto positivo é a diferença na carta de drinks. É possível encontrar bebidas geladas e refrescantes, que fogem do tradicional, o que - geralmente - não acontecem em baladas na madrugada. Enjoy!

 

Checklist da curtição!

 

1. Programa-se para estar no local da festa no horário previsto para o início. Não vale perder o pôr do sol!

 

2. Escolha roupas leves e sapatos confortáveis - não esqueça de que esta é a proposta

 

3. Experimente drinks refrescantes que você não tomaria numa balada na madrugada

 

4. Se dirigir, não beba!

 

Claudio Nelson_

"Como as baladas sunset tendem a terminar mais cedo, as pessoas se permitem mais. Nada melhor do que curtir e ter uma longa e boa noite de descanso"

 

Clara Franck_ 

 

"Cada vez mais existe um publico específico que valoriza festas e eventos à tarde, por vários fatores, a começar pela energia de ver um pôr do sol com uma boa música"

 

BALADAS DA VEZ

@colosso.fortaleza
@sambadovila

@_varadinha

@ritmourbanobar

@bravaboteco

@orbitabluebar

@barongsurfclub

 

O que você achou desse conteúdo?