Logo O POVO+
Frescor em cena
Pause

Frescor em cena

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Júlia Konrad (Foto: Rodrigo Bueno)
Foto: Rodrigo Bueno Júlia Konrad

Após três anos longe da TV, a atriz Júlia Konrad está de volta aos folhetins em horário nobre. Interpretando a recatada e tímida Raimunda em O Sétimo Guardião, a atriz contracena ao lado de nomes como Bruna Linzmeyer, Caio Blat e Paulo Vilhena. "A Raimunda é uma mulher introvertida, correta e está ali para fazer o contraponto da irmã rebelde nos debates com a mãe conservadora", explica Júlia em entrevista ao O POVO.

Formada pela escola American Musical and Dramatic Academy em Nova York, a atriz pernambucana já passou pelo teatro, cinema e reúne também algumas novelas no currículo, como Setes Vidas, Malhação e Geração Brasil. Para ela, a dedicação e entrega para cada trabalho, independente do gênero, são fundamentais. "Difícil escolher entre os três gêneros, são trabalhos diferentes, o desafio está em sempre manter o frescor em cena", compartilha.

Feminista e ciente do seu papel como pessoa pública, Júlia utiliza as redes sociais para discutir assuntos como o machismo, empoderamento feminino e igualdade entre os gêneros, e acredita que a desconstrução de discursos preconceituosos é um passo fundamental para a mudança.

"A desconstrução desses discursos assusta, justamente por ir contra aquilo que aprendemos ser o "certo" em uma sociedade com valores patriarcais, e a desconstrução, desse discurso herdado, é muito necessário", ressalta a atriz.

Apesar de considerar um "trabalho de formiguinha", como define, a atriz acredita que colocar assuntos como estes em pauta abre, cada vez mais, espaço para um diálogo saudável.

Para este ano a pernambucana pretende focar no trabalho e se dedicar à uma de suas paixões: cantar. "Além de O Sétimo Guardião, que ainda estamos gravando, tenho mais uma série para rodar este semestre e um projeto musical bem bacana. 2019 será de muito trabalho", compartilha a atriz ao O POVO.

O que você achou desse conteúdo?