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Verão ativar!

Treinar em parceria pode ser o incentivo extra que muitos precisam para deixar a preguiça de lado e entrar neste verão com saúde, qualidade de vida e de bem com o corpo

00:00 | 11/11/2018
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Os termômetros marcam o aumento da temperatura. É hora de atualizar o bronzeado e aproveitar os dias ensolarados para deixar o sedentarismo de lado e começar o novo ano com saúde e qualidade de vida em dia.


Driblar a preguiça é certamente um dos principais desafios na hora de cuidar do corpo. Para esse problema, Pause tem uma dica que não é nova, mas continua supereficaz. Já pensou encontrar uma companhia de treino? O personal trainer Artur Pontes avisa que ter um companheiro para ir à academia ou praticar exercícios ao ar livre é uma ótima opção para quem tem dificuldades de manter uma rotina regular de treinos.


"O treinamento em dupla é um grande aliado para que a falta de incentivo deixe de ser uma barreira. Além disso, é também uma oportunidade de trabalhar o estresse do dia a dia e fortalecer vínculos de amizade", pontua Artur.


A influencer Karina Militão e o empresário Igor Santos são a prova de que a vida saudável pode ser alcançada ainda mais rápido quando se tem um apoio. O casal não abre mão da disciplina nos treinos e na alimentação. Se um pensa em faltar, o outro não deixa.


Após aumentar 17 quilos na balança com a gravidez, a influencer não titubeia ao falar que o marido foi um dos responsáveis para ela voltar à ativa, eliminar os excessos e estar ainda mais feliz com seu corpo.


A parceria começa dentro de casa. Há quase um ano, eles são adeptos da dieta low carb (baixo consumo de carboidrato). A ideia é fazer um plano alimentar limpo durante a semana e, nos finais de semana, comer algo a mais.


O jejum intermitente também está presente na rotina do casal. Duas vezes por semana, o jejum é feito por 17 horas. De pré-treino, Karina toma um combo de antioxidantes com cúrcuma, gengibre, canela com BCAA, creatina e um carboidrato de baixo índice glicêmico manipulado por sua nutricionista.


"A gente praticamente não falta academia por nada, com exceção de compromissos inadiáveis", conta ela.


Para manter a massa magra após os treinos de crossfit e musculação, o casal geralmente tem em casa suplementos como BCAA, creatina, palatinose e ribose manipuladas, leite de coco proteico, entre outros. Karina conta com ajuda da Miracle Touch by Renata França, técnica de massagem que combate a retenção de líquidos do corpo, uma vez por semana.


O dia a dia regrado nem sempre é tranquilo. Nos dias de preguiça, o segredo do casal é lembrar o prazer que surge no corpo após o treino. Em outras palavras, a famosa endorfina.


"O mais difícil é o primeiro passo. Eu, por exemplo, não sei viver sem treinar ou me alimentando mal. Isso reflete diretamente na minha disposição, bem-estar e esteticamente", pontua Karina. E você, já está pronto para começar?


Amizade e incentivo!

Adeptas do Crossfit, as amigas Samylla Sagghe e Liana Barros dividem o box há cerca de dois anos. A dupla conta que, juntas, o nível do treino é mais elevado. Além do incentivo diário para deixar a preguiça de lado, uma ajuda a outra na parte técnica dos exercícios, corrigindo os erros e aprimorando as sequências.

 

A parceria começou desde o primeiro dia delas no crossfit. "Fomos fazer aula experimental e acabamos incentivando uma a outra a começar a praticar", explica a influencer Samylla. Entre os desafios no esporte, elas assumem que a alimentação puxa a lista. A gastrônoma Liana costuma ser menos regrada e precisa dos puxões de orelha da amiga para entrar na linha. Mas, quando há competição em vista, a dieta é regrada e os treinos ainda mais intensos.

 

PEGUE AS DICAS!

O personal trainer Artur Pontes compartilhou algumas orientações abraçar de vez a vida saudável. Anote já!

 

1 Programe-se. Faça cronograma de treinos com sua dupla ou grupo, com horários e datas

 

2 Durma bem. De preferência, oito horas por noite

 

3 Evite conversas paralelas durante o treino. Marque o momento de bate-papo para depois dos exercícios

 

4 Hidrate-se. Água é necessário para o bom funcionamento do corpo - dica: saia sempre com uma garrafa cheia

 

5 Lembre-se de incentivar seu parceiro. Palavras diárias de motivação são essenciais nessa caminhada

 

BÁRBARA BEZERRA

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