Logo O POVO+
Inspiração fresh
Pause

Inspiração fresh

Paulista de alma cearense, Melaine Diogo, aos 45 anos, tem lifesyle puro verão e dá conta de uma vida agitada entre business e família. Inspire-se já!
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL

[FOTO1] 

Encontrar com Melaine Diogo é sentir, de perto, o frescor do verão. A paulista de alma cearense, que mora em Fortaleza há 18 anos, recebeu Pause com astral nas alturas e pé na areia, literalmente, para uma tarde de bate-papo levíssimo, onde contou todos os detalhes do seu

lifestyle inspirador.

 

A busca pela qualidade de vida e saúde surgiu na rotina de Melaine desde a infância. Ela sempre dedicou horas do seu dia à prática de esportes. Fez ballet, dança, natação e hoje, aos 45 anos, é praticante da musculação, LPO (levantamento de peso olímpico), pilates e meditação. A administradora conta que, para ter uma vida produtiva é necessário colocar a saúde em primeiro lugar.

 

"Ter qualidade de vida, para mim, significa estar bem fisicamente, mentalmente e espiritualmente. Se não cuido 100% da minha saúde, como posso cuidar da minha família e de outras pessoas que eu

amo?", explica.

 

Quando perguntada sobre o segredo para ter disposição e praticar tantas modalidades, ela responde sem titubear: "Acordar cedo!". Mãe de Iago, 14, e Caique, 13, Melaine desperta logo quando o sol decide sair e vai à academia. A musculação e o pilates são feitos duas vezes na semana e o LPO uma vez. Esta última modalidade foi incluída recentemente na sua agenda.

 

Melaine também acredita que aquilo que colocamos para dentro do nosso corpo é refletido para fora. "Eu aprendi a comer, a controlar minhas vontades e o meu corpo", explica. O segredo dela é não seguir dietas regradas e focar no equilíbrio e no poder que a mente tem de controlar os desejos de cada indivíduo: "Dá para comer um poquinho de sobremesa, sim".

 

Em um mundo onde os padrões de beleza estão constantemente em questão, ela fala sobre a importância de preservar a essência e a identidade. Nos cuidados de beleza, principalmente do rosto e do corpo, Melaine explica que prefere fazer interferências estéticas pouco invasivas.

 

"Uma limpeza de pele e o uso de produtos para minha idade é o que eu faço. Mas tem que ter limite. Não podemos ir contra a nossa genética e nem sofrer por isso. Eu vejo meninas novas que já querem fazer botox. Fico com vontade de perguntar como elas acham que vão estar com 45 anos. É preocupante", pontua a influenciadora digital que, entre os cuidados primordiais com a pele, não deixa de lado o protetor solar. O produto é usado diariamente no rosto, no

colo e nas mãos.

 

Para compartilhar a rotina do dia a dia, incentivar pessoas à prática de exercícios e mostrar como alcançar qualidade de vida, Melaine decidiu criar o Instagram @melainetfer. Todos os detalhes do seu lifestyle estão incluídos na rede social. A influencer também mostra outros momentos do do dia a dia, como o business e a família na sua conta privada (@melainediogo). Vale o follow! 

 

Multimídia

 

Inspire-se com o making off do ensaio fotográfico no Youtube O POVO Online e mais cliques no IG @pauseopovo 

 

Business e família 

 

Melaine é do time Girl Power. Com um estilo próprio inspirador, ela ainda tem olhar voltado ao mundo dos negócios e aos cuidados com a família. Há 18 anos, quando decidiu deixar São Paulo e desembarcar em Fortaleza, por influência do marido, o empresário Eduardo Diogo, ela passou a comandar a área de gestão de projetos.

 

Formada em Administração e Ciências Contábeis, a paulista viveu os últimos três anos em Whashington, nos EUA, trabalhando na sua profissão. Melaine conta que foi a terceira vez que passou temporada nos Estados Unidos, mas que, dessa vez, a experiência teve outro significado. "Eu fui com meus filhos e meu marido. Ir com eles nos fortaleceu muito como família. Quando voltamos para o Brasil, estávamos com uma visão clara da importância e necessidade que um tem na vida do outro", explica a administradora.

 

Ela conta que conhecer novos lugares e novas culturas reflete diretamente na sua personalidade e essência que tem hoje. Voltar para os EUA ainda faz parte dos planos de Melaine, mas uma coisa ela garante: o coração é brasileiro e a

alma é cearense.

 

Confira o vídeo: [VIDEO1] 

 

O que você achou desse conteúdo?