VERSÃO IMPRESSA

Aedes de Venustas

00:00 | 22/07/2018

[FOTO1] 

PARFUM 

 

Mais um da ala niche, para noite. A nota de coração é flor de laranjeira, por isso, pode ser compartilhado, embora feminino. O perfumista é Bertrand Duchaufour, que emprestou seu talento a grifes como Amouage e a Penhaligon's. Aedes de Venustas é novaiorquina, tendo sido fundada em 1995.
 

Chapeau

 

Anfitrão sextaferino, Rafael Xerez colecionou um monte de elogios pelo mármore grego, do apê, recentemente reformado.

Mestre do Abstracionismo: de 14 de agosto a 30 de setembro, parte do legado do pintor Antonio Bandeira estará exposto no mezanino do Museu da República, em Brasília. São 60 trabalhos de colecionadores do Ceará e de demais estados. A curadoria é de Francisco Jr. e a presidência do IAB é de Nilson, ambos da família de Bandeira.

 

Colecionismo...

 

A dica é Franz Xavier Bergman ou somente Bergman. Atendendo ao leitor, que me pediu um tema de coleção. Os bronzes, feitos na Áustria, possuem liquidez e conferem credencial ao dono. Verdade. A temática árabe é abundante no acervo Bergman. De rara beleza, o interessante é que alguns exemplares possuem mecanismos, que proporcionam mobilidade aos grupos escultórios.

Senhores do Tempo   

 

O modelo é um F.P.Journe, que nasceu do sonho de um marselhês: o de reinventar la haute horlogerie. O lema, 'inventado e feito', faz juz à expertise de Francois-Paul Journe que, hoje, é um dos watchmakers mais premiados no mundo, considerado o segundo Abraham L.Breguet. Cada peça, rara, elegante, complicada e revolucionária, é devidamente assinada pelo seu 'cabinetier.'

Arte Murano

 

O trabalho é de Anzolo Fuga (1914-1998), um dos notáveis da vetreria muranese. Fuga é sobrinho de Giussepe Barovier, outro famoso vidreiro italiano. Atualmente, Anzolo é uma das assinaturas mais valorizadas do segmento. Os muranos, feitos nos anos 50, são sempre uma boa aquisição, mas é bom avaliar a procedência, evitando assim os made in China e os de Minas Gerais.

GOOD NEWS  

 

Congrats para Carol Belchior, Danielle Lopes, Helena Demes, Rebeca Bastos e Marcinho Pereira.

Lara Pounchain será vestida por Maria Lucia Negrão.

Os 15 de mês são de Bianca, filha de Cristina e Tasso Melo.

Os Manuel Viana apadrinharam Marli e Breno Melo, no ocaso do sábado, na Tabuba.

Aline e Andrei Aguiar ganharam Liz, a nº 2.

TAGS