Logo O POVO+
Visibilidade trans. Ela merece!
Pause

Visibilidade trans. Ela merece!

Edição Impressa
Tipo Notícia
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

É inegável o avanço da visibilidade que a moda vem dando para modelos trans, mas os nomes que conseguiram se destacar ainda são poucos à frente do mercado. Para mudar o quadro e avançar na luta pela igualdade, direitos e liberdade de mulheres trans, Leyna Bloom (modelo, dançarina e ativista transgênero) chamou atenção nas redes sociais por compartilhar seu sonho de se tornar a primeira modelo transgênero de um desfile da Victoria’s Secret.


A negra maravilhosa postou a seguinte frase em sua conta no Twitter: “Tentando ser a primeira modelo trans e de cor a desfilar num #VictoriaSecret Fashion show.” A simples publicação se tornou um viral (nomenclatura dada para conteúdos que têm um grande número de interações na Internet) e alcançou 107 mil curtidas e mais de 33 mil respostas no Twitter, isso sem considerar 32 mil retweets. Leyna ainda virou matéria em vários veículos de comunicação pelo mundo.


Nyle DiMarco, vencedor do America’s Next Top Model, foi a primeira celebridade a apoiar a causa no Twitter chamando a modelo de maravilhosa e dizendo que apoiava a causa. Antes da publicação, Leyna já havia comentado sobre o famoso desfile da VS: “Toda modelo de cor no VS fashion show é incrível. Mas ainda tem sempre muito mais brancas. Toda vez que colocam mais uma negra, há mais uma branca. Ano que vem precisam inserir uma trans e modelos com mais curvas, não apenas as caucasianas.”


A modelo começou carreia há 4 anos e ano passado foi a primeira modelo trans a aparecer na edição da Índia da revista Vogue, além de já ter desfilado para marcas como a Chromat e a The Blonds. Nós torcemos pela conquista!

 

MAKE VEGANA

A carioca Face it se intitula como uma marca movida por paixão! A grife de makes carioca surgiu a partir de mãe e filha com o interesse de diminuir o impacto da produção e venda de maquiagem no meio ambiente. Para conseguir este propósito, a Face it se juntou com o laboratório italiano Labphyto, o maior expert em fabricação cosmética natural, orgânica e vegana desde 1998. As makes são certificadas pela PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), a maior organização de direitos dos animais do mundo. Tudo de bom! @faceitnatural

 

CAFÉ DOS NAMORADOS

O dia dos namorados é só em junho, mas já tem opção de presente bacaninha na área. A Imaginarium lançou uma linha bem romantiquinha de produtos pro café da manhã. Aquele presentinho fofo e lindo. Entre os itens há canecas com boca de coração (R$79 a dupla de canecas) e bandeja que dá pra colocar a foto do amor (R$229,90)

Vale conferir. @sigaimaginarium

 

Por Renata Viana e João Maropo

 

O que você achou desse conteúdo?