Logo O POVO+
Suyane Moreira: uma vida dedicada à moda
Pause

Suyane Moreira: uma vida dedicada à moda

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
NULL (Foto: )
Foto: NULL
[FOTO1]

Atriz, modelo, neta de índios e dona de uma beleza exótica, Suyane Moreira (35), trabalhou durante 18 anos como modelo, morou fora do Brasil por dois anos e decidiu dar uma pausa na carreira para se dedicar à família. Além de desfilar nas passarelas dos maiores desfiles de moda do País, a nordestina foi descoberta como atriz no filme brasileiro “Árido Movie”, lançado em 2006. “Morei dois anos fora, divididos entre Paris, Londres e Bélgica. Minha maior experiência foi a minha primeira viagem internacional. Eu fui sem falar inglês, sem experiência em nada, e não podia ir com a minha mãe por que naquela época as meninas começavam a carreira aos 14 anos e, como eu tinha 17 e já ia completar 18, não tive o direito de levar a minha mãe. Mas como ela (mãe) sabia que era o que eu queria, apoiou a minha decisão”. Uma das modelos com maior destaque na história do São Paulo Fashion Week, Suyane relembra o momento de satisfação ao levar a avó para acompanhar seu desfile na capital paulista. “Meu primeiro destaque no São Paulo Fashion Week foi uma experiência muito boa porque eu tive o prazer e a honra de ter a minha avó do meu lado. Na época ela tinha 90 anos e desfilou comigo. Foi uma experiência que ficou na minha memória. Ela nunca tinha andado de avião, fui buscar ela em Juazeiro do Norte e trouxe para São Paulo. Para ela foi muito bom, muito gratificante. Ela ficou super feliz”, relata.


Vida no Cariri

“Tenho uma agência de modelos no Cariri. É um projeto que fiz com uma amiga, minha sócia. Começamos com um curso de modelos e, a partir de então, decidimos agenciar as meninas que estavam fazendo o curso com a gente. Hoje a agência já tem cinco anos e todas as meninas que passam por ela são direcionadas para a Ford, agência que eu trabalho há 18 anos”.

 

Relação com a moda

“Sempre acompanhei o mundo da moda, as semanas de moda, o São Paulo Fashion Week. Desde criança eu já tinha determinado dentro de mim o que eu queria, o sonho de ser modelo”.

Colunista de moda na revista O POVO Cariri

“Não tenho faculdade de moda, mas vivi na moda durante toda a vida. O convite para ser colunista O POVO me deixou muito feliz”.

(Isayane Sampaio)


O que você achou desse conteúdo?