VERSÃO IMPRESSA

Snapchat

00:00 | 25/03/2018

HELLO, TCHURMA


EVERYBODY HATES


O Snapchat foi um divisor de águas quando o assunto é expor a vida pessoal na Internet. O app, que foi lançado em 2011 com o nome inicial de Pictaboo e apenas 127 usuários, tem hoje 166 milhões de “seguidores”. A realidade, porém, não é tão boa quanto parece. Com o surgimento da ferramenta “stories” do Instagram o “snap” foi perdendo alcance. Surgido em 2016 e com um formato muito parecido com o Snapchat, o recurso do Instagram já agrega 200 milhões de usuários (que só crescem) no mundo. Enquanto o Snapchat cresceu 5% no ano passado, o stories do Instagram cresceu 36% em número de usuários.


Isso tudo é papo mercadológico que poderíamos passar dias discutindo para chegar a uma definição sobre esse êxodo do Snap para o Stories. Mas nem tudo são questões de concorrência, somente. Em fevereiro, a americana Kylie Jenner soltou a inocente frase em seu twitter: “Então, ninguém mais abre o snapchat?”. Esse comentário fulgaz fez a rede social perder mais de R$ 4 bilhões nos valores de suas ações. Logo Kylie, que é uma das pessoas mais seguidas no snap e fez o aplicativo ganhar fama, declarar isso. Críticas sobre as novas atualizações e sobre e falta de inovação permeiam os comentários sobre a decadência do aplicativo. Mas essa queda não é meramente fruto do desagrado com as funcionalidades do app. Rihanna postou no seu stories (olha o ataque!) uma declaração criticando o Snap. O aplicativo lançou uma propaganda onde o jogo era “O que você prefere?”, em que os usuários deviam escolher entre duas opções. Na pergunta, o público tinha que responder se preferia “estapear Rihanna” ou “socar Chris Brown”? Sabe no que deu? Mais queda na bolsa. Talvez o Snapchat tenha que aprender um pouco com o seu concorrente. Nem sempre quem inventa é o melhor. E quem brinca com violência contra a mulher perde valor, na bolsa inclusive!

 

DÉCOR


TENDÊNCIA_ Sabe aquelas imagens inspiradoras de decoração do Tumblr e do Pinterest? Na Lauren Home você encontra tudo para transformar o cômodo da sua casa em um espaço dos sonhos! A loja vende objetos e móveis com aquele design tendência, além de dar dicas de décor, produzir editoriais exclusivos e trazer novidades nas redes sociais. Instagram: @laurenhome.br

Site: laurenhome.com.br

Endereço: R. José Vilar, 1520 - Aldeota, Fortaleza


ÍCONE


TOP MODEL_ Conhecida mundialmente e com uma carreira de sucesso, a modelo britânica Naomi Campbell receberá o prêmio de Fashion Icon do CFDA (Conselho de Designers de Moda da América). O Conselho funciona como uma associação comercial sem fins lucrativos de mais de 350 agências de moda mais importantes dos Estados Unidos, e realiza o evento no dia 04 de junho nos Estados Unidos.

 

Renata Viana e João Maropo

GABRIELLE ZARANZA

TAGS