VERSÃO IMPRESSA

"Machismo feminino". Nós somos lindas!

01:30 | 28/01/2018
[FOTO2]

Na última terça-feira (23), o ator global Caio Castro aproveitou o aniversário para assumir a amada, Marina d’Ávila, nas redes sociais. O ator postou uma foto do casal com a legenda “meu presente de aniversário é você”. Pois bem. 

 

Tudo muito lindo e maravilhoso, até que, alguém se achou no direito de implicar com a beleza da gata. Uma seguidora largou o comentário: “O amor é cego mesmo! E cada um com seus amores… mas que não tem sal… ah não tem”. Na sequência, Caio Castro rebateu: “fica fria, que o dia que eu achar o sal, vou pedir a sua testa pra bater um bife e depois temperar! Sua linda!”.
Linda mesmo. Ora pois! É triste ver mulheres minimizando mulheres. 

 

Desvalorizando-as. Tecendo comentários tão desnecessários. Pense, se não lhe agrada, o que isso tem a ver com a sua vida? Qual benefício podemos ganhar desbocando veneno de cascavel mexeriqueira? Nós mulheres já sofremos tantas imposições sobre nossas ações e nosso corpo e ainda temos que lidar com o julgamento de outras mulheres. É necessário entendermos que não se trata apenas de uma opinião vulgar, mas de como lidamos com a representação da imagem da mulher. Tem mulherada machista aí sim! E esse tipo de atitude não é novidade.
 

Assim como Caio Castro, o ator global Rodrigo Lombardi viu sua amada ser bombardeada por internautas depois que uma foto dos dois passeando num Shopping do Rio foi divulgada. Casados há 10 anos, Rodrigo e Betty Baumgarten tiveram que lidar com memes e comentários depreciativos. Uma internauta comentou: “Como um galã como esse pode ter uma mulher tão feia”?. Sim, mulheres fortalecendo a imagem mais velha e boboca do mundo, a de que a mulher precisa ser apenas um lindo objeto, e só. Beleza não põe mesa, não educa filho, não tem PHD. Beleza não expressa sentimento. Então meninas, vamos nos enaltecer. Você não é obrigada a achar todas as mulheres lindas, mas lembre-se; guarde pra si o que fere e solte pro mundo o que soma.  (Por Renata Viana)  

 

Baile da vogue

[FOTO1]

ATENÇÃO_ A blogueira Paulinha Sampaio (@paulinhasampaio), a fotógrafa Rafa Euletério (@rafaeuleterio) e a maquiadora Karla Alexandrina (@karlaalexandrinamakeup) estão confirmadas no baile da Vogue deste ano! Na última semana o trio cearense anunciou que estará junto no evento trazendo além de looks e belezas maravilhosos, um conteúdo audiovisual único. Elas já são conhecidas pela grande produção de conteúdo nas redes sociais, agora é só aguardar o BOOM!


APP


A onda de efeitos visuais no Instagram é grande e os filtros retrôs vêm dominando os perfis mais bonitos da rede social. O Kamon Câmera é um app gratuito que simula uma câmera antiga, onde você visualiza a imagem a ser tirada por um pequeno buraco e após o clique confere o resultado da imagem com um filtro especial e a data no álbum do celular. Bloggers como Thássia Naves e Camila Coelho já indicaram o app, vale o download.

 

Bebida


Além das famosas Senses, Spirit e Secret (azul, verde e vermelha), a Skol lança para o carnaval a versões Fire & Frost, da linha Beats, prometendo sensações inusitadas de calor e refrescância para a folia. Quem arrisca? 

 

Por Renata Viana e João Maropo

GABRIELLE ZARANZA

TAGS