VERSÃO IMPRESSA

Buquês_estilo. Flores que traduzem o amor

A cor, o modelo, o tipo de flor: tudo interfere na escolha do buquê ideal para cada noiva

00:00 | 28/01/2018
[FOTO1]

São muitas as versões sobre a origem da tradição dos buquês de noiva. Algumas remetem à Grécia Antiga, onde as mulheres faziam um ramo de ervas e adicionavam alho a este ornamento, que acreditavam ser um amuleto contra o mau olhado. Outra teoria diz que, na Idade Média, as noivas faziam um longo percurso a pé até a cerimônia e, ao longo deste, recebiam flores, ervas e temperos, unindo-os em um buquê. Seja qual for a real origem, o buquê sempre representará o desejo de flores pelo caminho, da felicidade da colheita, o que nos deixa a certeza de que deve traduzir as aspirações, personalidade e preferências da noiva. Vamos às opções?


SUCULENTAS:


a grande promessa para 2018_


Ainda que a maioria das noivas adorem flores, há quem curta mais o verde das folhas. Para isso, o buquê de suculentas é perfeito. Resistente, fácil e barato de fazer, essa é uma opção única dentro das opções que costumamos ver. A variedade de tipos de suculentas é enorme, algumas delas têm inclusive flores. Essa escolha vai surpreender a todos e cabe bem para casamentos diurnos e vespertinos. Para a noite, inclua flores.


CORES

Para o dia

 

Perfeitos para os estilos boho, rústico e vintage, os buquês com flores de cores vivas e silvestres fazem belo contraste com um vestido para casamento de dia, principalmente se a cerimônia e festa forem mais informais, no campo ou na praia. É importante ressaltar que buquês marcantes pedem vestidos mais “básicos”, com modelagem mais sequinha e o mínimo de brilho.

 

O CLÁSSICO REI!


Sem erro

 

Você prefere o clássico? Sem problemas. Não é necessariamente preciso ousar para se destacar ou estar linda no seu grande dia. Aliás, um casamento clássico, por vezes, pede um buquê igualmente clássico. Flores e rosas em tons de branco, chá, pêssego sempre estarão em alta e com certeza traduzirão muito bem a grandiosidade que você espera para esse momento. E o melhor: combina com tudo e todas, sempre.
 

REDONDO
 

Para noivas mais baixas
 

O buquê de noiva redondo é o mais recomendado para as noivas de baixa estatura. Ele fica perfeito para quem vai usar decotes arredondados e mangas curtas. É interessante evitar a combinação deste buquê com vestidos de cauda longa ou muito franzida, mas, se esse for o desejo da noiva, uma boa dica é fazê-lo um pouco maior.
 

CASCATA
 

Para as altas
 

Um buquê sofisticado e muito usado para casamentos à noite. Esse é o buquê cascata, também conhecido como cacho de uva. O tamanho desse buquê é de mais ou menos 45 cm, por isso, as baixinhas podem não ficar tão bem com ele. As noivas mais altas, com vestido volumoso e decote em V podem escolher esse buquê sem medo de errar. 

GABRIELLE ZARANZA

TAGS