Logo O POVO+
Um péssimo inquilino
Opinião

Um péssimo inquilino

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Quando um inquilino é despejado ele se sente ultrajado. Mas se ele mantém as regras básicas da boa convivência sairá sem criar problemas para o proprietário. Quando o inquilino é ruim ele sai da casa quebrando as portas, tirando as lâmpadas, arrancando os bocais, arranhando móveis, deixando no imóvel as marcas da sua revolta.

Estamos completando sete anos de Oração da Madrugada no Brasil. Todos os dias, das cinco às seis, iniciamos o dia orando pela nação brasileira. Antes de 2012, nenhum político com mandato havia sido preso no Brasil. Os ricos passavam, no máximo, vinte e quatro horas na cadeia e a corrupção era institucionalizada e considerada irreversível.

Em sete anos a Coreia do Sul acabou com todas as favelas; em quatorze anos transformou todas elas em comunidades produtivas e em vinte anos erradicou a pobreza. Depois de cinquenta anos passou da quarta nação mais pobre do mundo para a décima economia do planeta.

Os coreanos passaram pelo mesmo processo que estamos vivendo, hoje, no Brasil: insegurança total no País como tentativa de compensar a fome, a escassez total, a falta de educação básica e do mínimo de perspectivas no futuro. Através da Oração da Madrugada expulsaram a força demoníaca que aprisiona mentes e corações em uma vida pequena e egoísta.

No Brasil, oramos durante esses últimos sete anos para que Deus governe a nossa nação e que a dor, a miséria e a corrupção sejam extirpadas das nossas vidas. Mas a força maligna que se tornou ilegal em solo brasileiro está quebrando as lâmpadas, roubando os bocais e ateando fogo em ônibus, caminhões, transportes escolares e até em lojas. É o triste espetáculo de saída de quem foi despejado do Brasil.

Talvez surja uma pergunta: por que no Ceará? A resposta é simples. Foi no Ceará, em Redenção, onde pela primeira vez escravos foram livres. Foi no Ceará, em sua capital Fortaleza, que teve início a Oração da Madrugada. Agora uma nova ordem nacional está estabelecida.

Agora o despejo foi oficializado e não tem mais como parar.

"O amor lança fora todo o medo".

"Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor". n

O que você achou desse conteúdo?