Logo O POVO+
O POVO é história
Opinião

O POVO é história

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 60 anos

1959. CIDADES

Motoristas e trocadores sem comissão

O vereador Ademar Arruda declarou hoje que a causa dos constantes atritos entre estudantes e motoristas e trocadores é o fato de que estes últimos não recebem comissões sobre as meias-passagens. Em face disso, declarou que irritam-se os profissionais, quando os ônibus conduzem grande número de estudantes, pois, seu ganho não corresponde ao trabalho que executam.

1959. ESPORTE

Bira retorna ao Ceará

Bira, ex-defensor do Ceará Sporting Club, chegou ontem a Fortaleza. Bira deixou o alvi-negro para tentar a sorte no "association" pernambucano e lá venceu, tornando-se artilheiro-mór pelo Sport. Mas, Bira rescindiu contrato com o "leão" O Fluminense do Rio de Janeiro passou por Recife e carregou o excelente e irrequieto jogador.

Há 90 anos

1929. CIDADES

O incêndio hontem na praça Capistrano

O incendio que se manifestou hontem nesta capital que resultou na destruição do predio n.118 da Praça Capistrano de Abreu. Eram precisamente 19 horas quando se deu o alarme e já ás 21 quase nada restava do predio sinistrado, que ficou reduzido a escombros. Incomputavel multidão se movimentou para o local do incendio.

1929. POLICIAL

20 praças sob o commando de Firmo

Os matutinos de hoje noticiaram vagamente o envio de tropa para o interior, sem precisar a que ponto se dirigia a força em questão. Desde cedo puzemos a campo a nossa activa reportagem e apesar das reservas e má vontade das autoridades policiaes, conseguimos seguras informações: a força remettida para o interior compunha-se de 20 homens sob o commando do tenente Firmo.

 

Há 80 anos

1939. ECONOMIA

Chegaram os Selos de 500 réis

Uma noticia agradavel para o comercio: chegaram os selos federais de quinhentos réis. Durante quinze dias, todos os recibos até 500$, firmados nesta praça, tinham os selos majorados de 20 por cento! Não havia, nas repartições da Fazenda, os selos de 500 réis, 200 réis e 100 réis. Só eram encontrados os de 300 réis e 600 réis. Resultado: cada recibo levava selo de 600 réis, em vez de 500 réis, como a lei determina.

1939. CURIOSIDADE

Bode que dá Leite e Peixe com Chifres

O POVO - Constituiu noticiario de sensação para os jornais cariocas o telegrama procedente de Fortaleza sobre o bode que dá leite, cuja noticia foi publicada em primeira mão pelo O POVO. Os jornais tambem destacam o telegrama de Belem sobre o peixe com chifres.

 

O que você achou desse conteúdo?