Logo O POVO+
O POVO é história
Opinião

O POVO é história

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 35 anos

1984. SAÚDE

Regulamentação do DIU divide os médicos

A fabricação e comercialização do Dispositivo Intra-Uterino (DIU), de cobre, está gerando controvérsia entre os médicos. Alguns defendem esse método contraceptivo mais abertamente, enquanto outros impõem restrições. O consenso é uma certa preocupação de que a regulamentação do produto possa generalizar o uso aumentando os riscos existentes.

1984. CIDADES

"Boicote" no Novo Mondubim

Os mutuários da Cohab-Ceará no Conjunto Novo Mondubim estão realizando um "boicote" ao pagamento das prestações. Dizem que essa foi a forma encontrada para o protesto contra o reajuste de 191 por cento autorizado pelo Banco Nacional de Habitação, ao mesmo tempo em que denunciam as fossas e esgotos estourados.

 

Há 75 anos

1944. ESPORTES

Penarol abandona jogo

Diminuta assistência compareceu, ontem á tarde, ao estádio do Bemfica, para assistir ao prélio "Penarol" x "Luso", o qual não foi disputado até o fim do tempo regulamentar, pois o presidente do clube normalista, num gesto de desconsideração ao publico, determinou que o seu quadro abandonasse o gramado. A partida não convenceu absolutamente; ambos os contendores atuaram mediocremente.

1944. GUERRA

Evacuação de Vilna

Transmitindo para ultramar, a rádio alemã deu a entender que a cidade de Vilna foi evacuada pelas tropas nazistas. Embora desde ontem corra aqui rumores sobre essa evacuação, até este momento nada foi confirmado oficialmente. Vilna, fundada no século XIV pelo príncipe lituano Guedimine, é uma importante cidade situada próximo á fronteira da Lituana com a Russia.

 

Há 85 anos

1934. POLÍTICA

Defesa dos interesses do Acre

Na sessão de ontem da Constituinte o sr. Fernandes Távora pediu preferencia para a emenda n. 280, sôbre o território do Acre que foi incontinenti aprovada. Está assim redigida: "O Território do Acre se organizará sob o regime de Prefeituras autonomas mantida, porém, a unidade administrativa territorial, por intermédio de um delegado da União".

1934. INTERNACIONAL

As Conversações internacionais em Londres

Foram iniciadas as conversações entre Barthou e Pietri. Segundo o "Daily Telegraph", as conversações serão inspiradas no claro desejo de entendimento. A Inglaterra não poderá participar da orientação francesa em matéria de política européa e não pode ser levada em conta qualquer idéa de aliança.

 

O que você achou desse conteúdo?