Logo O POVO+
Ressignificados
Opinião

Ressignificados

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Jamila Araújo - Empresária e vice-presidente da CDL de Fortaleza
 
Jamila Araújo

jamilafaraujo@gmail.com  

Empresária e vice-presidente da CDL de Fortaleza
 (Foto: Arquivo pessoal)
Foto: Arquivo pessoal Jamila Araújo - Empresária e vice-presidente da CDL de Fortaleza Jamila Araújo jamilafaraujo@gmail.com Empresária e vice-presidente da CDL de Fortaleza

Há momentos que nos sentimos frágeis. A fragilidade nos leva a uma sensibilidade que às vezes nem nos reconhecemos. Outrora éramos fortes, hoje choramos. Viver é permanecer num fio de navalha, é assumir riscos das surpresas que o dia nos trará.

Problemas fazem parte da vida. Quem nunca ficou sem dormir, buscando meios de sair de um espiral sem fim, vendas nos olhos que não nos deixam perceber uma solução ou até mesmo alternativas menos dolorosas. Para quem tem fé, pedimos muito um caminho, mas, principalmente, pedimos paz de espírito e respostas.

Há pessoas preocupadas com as contas, crise, desemprego, uma briga de família, sem dinheiro, uma traição inesperada. Mas nada muda até que em um segundo você tem alguém que ama na U.T.I. de um hospital, seu filho está gravemente ferido, sua casa desaba, você vive um luto.

Em momentos de ressignificados você revela a essência pura dos seus sentimentos e do seu coração, sua fortaleza se solidifica na fé de uma superação, mas lhe deixa exposto para revelar suas fraquezas. São essas circunstâncias que nos mudam de lugar, nos sacodem para nos tornarmos seres humanos melhores e aprendermos a valorizar o que realmente é importante. Todo o resto é administrável.

Sejamos gratos pela vida, por termos pessoas maravilhosas, gente que nos edifica, família para abraçar, filhos para brincar, cachorros para passear, natureza para contemplar e Deus para nos guardar.

Um segundo muda tudo. As provações são inevitáveis, mas podemos ver de forma lúcida, encarar com discernimento e fé que o melhor será feito, que o ideal nem sempre é possível, e que o possível feito com uma boa e sincera intenção deveria ser suficiente para nos trazer conforto.

Porque no final das contas, pouquíssimas coisas são verdadeiramente preciosas e só percebemos isso quando são colocadas à prova. Então, para todos os demais desafios, muita compreensão, paciência, sabedoria, fé, resiliência. Para aquilo que é precioso, muito amor, dedicação e cuidado.

Entreguemos nossas vidas a Deus e que ajudemos Ele pra que o milagre da vida seja uma experiência deliciosa. 

 

O que você achou desse conteúdo?