Logo O POVO+
A Câmara Municipal do Centro de Fortaleza
Opinião

A Câmara Municipal do Centro de Fortaleza

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
"Esses sonhos são realizados, muitas vezes, por meio de uma simples compra", diz Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza
 (Foto: DIVULGAÇÃO
)
Foto: DIVULGAÇÃO "Esses sonhos são realizados, muitas vezes, por meio de uma simples compra", diz Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza

Quem conhece o Centro sabe dos seus contrastes, sem jamais deixar de lhe querer um bem danado. Os encantos superam os problemas. Lojas estabelecidas e ambulantes, equipamentos históricos e população em situação de rua, gente que compra e passeia, a desordem no trânsito. Tem quem venha pra cá só pela missa, pra conversar, comer. Quando chove, aqui é diferente. No Natal, o Centro chama Jesus pra mais perto.

O poder público ora trabalha sua revitalização, atuando na reforma, na urbanização e em vertente determinante: o acolhimento aos desvalidos que têm no Centro o teto - a casa e a vida. Coloco-me na luta para que esses irmãos consigam um lugar para chamar de seu, e reconquistem a autoestima, a dignidade, com ocupação, estudo, família. Esse tempo novo é vitória para o fortalezense, frequentador ou não do Centro.

Para que as ações de impacto do Centro se efetivem, vigorosa e perenemente, mister será a presença mais constante dos governantes, dos representantes do povo, das entidades de classe, das instituições, da gente toda aqui. Por isso, a vinda da Câmara dos Vereadores para o Centro amplia olhares, é atitude demais interessante para a cidade e as pessoas.

A Casa do Povo precisa se aproximar da gente. O Centro é aglutinador, local de excelência, onde tudo acontece. Inegavelmente, é o espaço melhor para abrigá-la, movimentando-o de mais alma, opções de lazer, lojas, segurança, de essência, contribuindo pra estética interior de seu visual. Isso dá vida, revitaliza o Centro.

Com a chegada da CMFor, tudo que orbita em seu entorno tende a se alojar no coração da capital, atraindo outros investimentos públicos e privados. Câmara que ganha mais valor pela proximidade do Cineteatro São Luiz, Theatro José de Alencar, Catedral, Museu do Ceará, Passeio Público, Mercado Central, emprestando ao Legislativo ares de importância institucional substantiva. Bom para o turismo.

A prefeitura já está aqui. Nada custa sonhar e planejar o desembarque, também, da Assembleia Legislativa e do Poder Judiciário, direcionando para o Centro as nossas melhores expectativas da Cidade que nos embala. 

 

O que você achou desse conteúdo?