PUBLICIDADE
Jornal

Há 40 anos

1979. CIDADES

Mar destrói casebres na Praia de Iracema

O mar destruiu, na última segunda-feira, vários casebres do Poço da Draga e Praia de Iracema, numa das mais violentas ressacas dos últimos anos em Fortaleza. O calçadão construído pela Prefeitura Municipal, na Avenida Presidente Kennedy, proximidades do Esplanada Hotel, também ficou danificado.

1979. INTERNACIONAL

Begin não aceita encontro sem Sadat

O Gabinete israelense recusou ontem um convite do Presidente norte-americano, Jimmy Carter, ao primeiro-ministro Menahem Begin, para que assistisse a uma conferencia de cúpula sem a presença do presidente egípcio, Anawar Sadat. Begin disse que as conversações de Camp David semana passada não teve progressos.

Há 50 anos

1969. INTERNACIONAL

Manifestações contra Nixon

Roma, 28 - A Capital italiana foi palco, ontem, à noite de violentas manifestações, com choques entre policiais e estudantes que protestavam contra a presença do Presidente norte-americano Richard Nixon na Itália. A luta de rua, patrocinada pelo Partido Comunista italiano, foi um contraste com a brilhante recepção dos romanos.

1969. GOVERNO

Inaugurada comunicações
via-satélite

Em festivas cerimônias, com a presença do presidente Costa e Silva será inaugurada hoje, oficialmente em Itaboraí, a estação terrena de comunicações via-satélite, ligará o Brasil com a Europa Ocidental, Canadá, Estados Unidos e outros países da América Latina. A estação é de propriedade da Embratel e será operada pela Hughes Comunications International.

Há 60 anos

1959. INTERNACIONAL

Morreu Celina, ultima
das irmãs de Santa Terezinha

Lisieux, 28 - Faleceu no dia 25, no Carmelo, aos 90 anos de idade irmã Geneviàve La Sainte Face, no século Celina Martin, irmã mais moça de Santa Terezinha do Menino Jesus. Nascida a 28 de abril de 1869, Celina era a penúltima filha Martin.

1959. BRASIL

Dauphine será fabricado no Brasil

Realizaram-se, esta semana no Rio de Janeiro e São Paulo, os atos comemorativos do acordo recentemente celebrado entre a Régie Renault da França e Willys Overland do Brasil para a fabricação em nosso País do automóvel Dauphine. Entres os convidados estive presente o jornalista Gotardo Peixoto do jornal O POVO representando
o estado do Ceará.