Logo O POVO+
O POVO é história de 24/01/2019
Opinião

O POVO é história de 24/01/2019

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 20 anos

 

1999. CIDADES

 

Igreja demite padres casados

 

Três padres casados foram demitidos do Instituto Teológico de pastoral (Itep) na semana. Lauro Motta e Jan Gerard lecionavam no Instituto havia 13 anos e Miguel Arcanjo havia 5. O único motivo da demissão, segundo informou o Conselho Superior do Instituto, foi o fato de serem padres casados.

 

1999. INTERNACIONAL

 

Papa celebra para 10 mil no México

 

O papa João Paulo II falou para milhares de fiéis na moderna basílica de Guadalupe, santuário da padroeira do México, em missa celebrada na tarde de ontem. O templo com capacidade para 10 mil pessoas estava lotado e com uma presença maciça de bispos e sacerdotes. 
Na parte externa da igreja, uma multidão de fiéis se reuniu para acompanhar a missa.

 

Há 40 anos

 

1979. TRAGÉDIA

 

Chuvas já mataram 18 em Minas Gerais

 

Belo Horizonte - Até agora 18 pessoas morreram em Minas Gerais, em consequência das fortes chuvas que caiam em todo o Estado, principalmente
em Belo Horizonte. Segundo informações oficiais, as chuvas já mataram quatro pessoas na região rural de Paracatu, três em Itajubá, três crianças em Sabará e mais uma em Justinópolis.

 

1979. POLÍTICA

 

Apresentado projeto de anistia

 

Brasília - Embora admita que o problema seja da iniciativa do Presidente da República (Artigo 57 da Constituição), o senador Dinarte Mariz (Arena-RN) concluiu ontem a elaboração de um projeto de anistia, medida que ele considera ser "irreversível restando apenas estabelecer as condições em que deve ser dada".

 

Há 60 anos

 

1959. EXÉRCITO

 

500 recrutas juram á bandeira

 

Com a recepção ao general Siqueira, comandante da 10ª RM; iniciou ontem a cerimonia organizada para a entrega de distintivos dos novos alunos do Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de Fortaleza. Em solenidade a ser realizada no estádio Tenente Coronel Pedro Angelo Correia do 23º, prestarão compromisso á bandeira 500 recrutas.

 

1959. CIDADES

 

Novo farol do Mucuripe

 

Entra definitivamente em funcionamento o novo farol do Mucuripe, situado no alto das dunas da praia do Futuro. Considerado uma obra prima, por suas características extraordinárias atualmente nos países marítimos, a necessidade da substituição da centenária torre da ponta do Mucuripe por um moderno e possante farol, tendo em vista o desenvolvimento de tráfego marítimo do porto.

O que você achou desse conteúdo?