Logo O POVO+
O POVO é história de 21/01/2019
Opinião

O POVO é história de 21/01/2019

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 30 anos

 

1989. ESPORTE

 

Canarinha jogará no Castelão

 

Um dos jogos amistosos que a Seleção Brasileira realizará a partir de março será disputado em Fortaleza, no Estádio Castelão. Foi o que garantiu ontem o presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), José Alcy, que reassumiu a Prefeitura de Granjeiro, depois de ter chegado do Rio de Janeiro.

 

1989. INTERNACIONAL

 

Agrava-se estado de saúde de Dalí

 

Figueres (Espanha) - O pintor espanhol Salvador Dalí, 84 anos que continuava ontem à noite em situação estável, mas grave, poderia entrar em "uma longa agonia" se não morrer nas próximas 72 horas, afirmou ontem o médico Carlos Ponsati, no hospital de Figueres, nordeste da Espanha. Dalí foi hospitalizado por insuficiência cardíaca.

 

Há 40 anos

 

1979. TURISMO

 

Marjolândia capital do turismo do Ceará

 

Distante apenas cinco minutos do centro de Aracati, inteiramente ligada a Fortaleza e a outras partes do Brasil por via asfaltada, Majorlândia lança um S.O.S ao Governo federal, extensivo à iniciativa privada do setor hoteleiro, no sentido de que não seja esquecido.

 

1979. HISTÓRIA

 

Passado histórico celebrado na Barra

 

A certeza de que deve fazer alguma coisa para preservar a memória histórica e cultural de nossa terra, levou o sr. José Rodrigues Coelho, a comemorar, anualmente a 20 de janeiro a chegada de Martin Soares à Fortaleza. Praticamente sozinho, sem ajuda alguma, a não ser alguns moradores. Ele organiza a comemoração a 20 vinte anos.

 

Há 60 anos

 

1959. INTERNACIONAL

 

Campo de escravas brancas

 

Leon, México, 21 - (FP) - Os investigadores disseram que o número total de vitimas do "campo-de-concentração" para "escravas brancas" descoberto pode chegar a 50, e incluía crianças abortadas criminosamente e incineradas em um forno. Delfina Gonazalez, venezuelana, de 56 anos está sendo acusada por vários crimes.

 

1959. BAHIA

 

Itabuna,1200 casas destruídas pelas inundações

 

Salvador, 21 - Urgente a cidade de Itabuna está inundada. Falta água potável. Cerca de 1200 casas destruídas, as cidades de Serrada e Itapajé também foram atingidas. O nível da água está cada vez aumentando a situação está calamitosa. Essas informações foram transmitidas pela rádio amadora PY- 1 de Petrolina.

O que você achou desse conteúdo?