Logo O POVO+
O POVO é história de 16/01/2019
Opinião

O POVO é história de 16/01/2019

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 55 anos

 

1964. ESPORTE

 

Gildo fará excursão

 

As excursões do Ceará Sporting e consequentemente a ausência de Gildo de Fortaleza, na palavra do próprio jogador, não influirão na votação que a torcida alvinegra dará ao atleta no concurso promovido pela entidade dos jogadores profissionais, "Qual o melhor atleta cearense?" Seguirei em mais uma excursão, espero trazer grandes vitórias ao Ceará.

 

1964. VIOLÊNCIA

 

Choque entre policiais e camponeses

 

Noticias procedentes da cidade de Santa Rita informam que a Usina Santa Helena, naquele município paraibano foi invadida por camponeses, os quais assassinaram o contador Fernando Gouveia. A policia foi chamada ao local e travou um longo tiroteio com os invasores, o combate terminou com doze mortos e cinco feridos, entre os feridos dois eram soldados.

 

Há 65 anos

 

1954. CIDADES

 

Inauguração da Usina do Meireles

 

Será hoje ás 17 horas, a inauguração da Usina Auxiliar do Meireles. Construída pela Prefeitura de Fortaleza e que compreende a última etapa do plano de emergência, no setor de energia elétrica, traçado pelo prefeito Paulo Cabral logo após o inicio de sua administração.

 

1954. INTERNACIONAL

 

Golpe no Paraguai contra o peronismo

 

Rio,  16 - (Telepress) - A imprensa assinala que a política expansionista de Peron recebeu um golpe do Paraguai, de cujo Governo foram demitidos quatro dirigentes de inclinação peronista, um deles introdutor do justicialismo no País. Recorda-se que, recentemente na festa de Natal, o general enviou presentes
a população paraguaia.

 

Há 85 anos

 

1934. POLICIAL

 

Ferido com a propria arma

 

Quando hontem, o "chauffer" João de Souza mostrava um revolver a pessoas de seu conhecimento, a arma caiu e disparou indo alcançar-lhe o baixo ventre. O acidente ocorreu á Praça São Sebastião, e o acidentado foi internado na Santa Casa, onde os medicos vão tentar extrair-lhe o projétil.

 

1934. GOVERNO

 

A mala do avião militar

 

A quarta secção dos Correios deste Estado fechará malas pelo avião militar, com destino ao sul país, obedecendo a seguinte escala: Quixadá, Iguatu, Joazeiro e Crato - Ceará: Petrolina - Pernambuco: Joazeiro, Remanso, Xique Xique, Barra, Rio Branco, Lapa e Carinhanhas - Bahia: Januaria, Pirapora,
Corinto, Curvelo e Belo Horizonte - Minas Gerais, São Paulo - Rio de Janeiro.

O que você achou desse conteúdo?