Logo O POVO+
O POVO é história de 12/01/2019
Opinião

O POVO é história de 12/01/2019

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 40 anos

 

1979. INTERNACIONAL

 

Nascem quíntuplos na França

 

Nancy (França) - Os quíntuplos nascidos aos seis meses de gestação passaram a segunda noite sem mudanças em suas condições que foram descritas como frágeis, porém estáveis. As cinco crianças Ludivic, Régis, Serge, Frabice e Sonia, nasceram através de cesariana. 


A mãe, Marie Guidon, de 20 anos tinha sido tratada com drogas fertilizantes.

 

1979. TRÂNSITO

 

Engarrafamento na Volta da Jurema

 

A aprazível Volta da Jurema, na Avenida Beira Mar, é agora o ponto de encontro, no final das tardes dos jovens da chamada geração "discotheque". Diariamente, eles estão lá com seus carrões envenenados, para curtir a brisa marítima, o repousante coqueiral e naturalmente um som da pesada. Esse encontro tem causado engarrafamento no local entre 17h30min e 18 horas.

 

Há 60 anos

 

1959. ACIDENTE

 

Barcos de pesca viraram perto da praia de Aquirás

 

As últimas horas de sábado, dois barcos viraram espetacularmente, a alguns quilômetros da praia de Aquirás. Em um dos barcos que naufragou na Prainha, local onde há alguns dias caiu um avião a jato, viajavam três pescadores, tendo um deles morrido afogado. Os outros conseguiram nadar até o litoral, já na praia do Iguape outro barco virou devido ao furor das ondas.

 

1959. ESPORTE

 

Bolinha, bi-campeão

 

A prova do O POVO, que em seu segundo ano aumentou sensivelmente de interesse é uma competição que exige arrojo e muita fibra. Daí por que são poucos os nadadores que se inscrevem. Com mais uma grande performance do notavel nadador, José Maria André, e o garoto sensação Nelson Lancaster Tavares "Bolinha" foi bi-campeão da prova.

 

Há 80 anos

 

1939. GOVERNO

 

Ministro da Guerra vai ao Rio Grande

 

Porto Alegre,12 - A.N. - O Correio do Povo, noticia que o ministro da Guerra, general Gaspar Dutra, e sua esposa chegarão aqui na proxima segunda-feira, a fim de fazerem uma estação de repouso, Quaral. O mesmo jornal adianta que virá com o ministro de Guerra o general Isauro Regueira, que aproveitara para inspecionar o Exercito do Rio Grande do Sul.

 

1939. CIDADES

 

Um imposto ridiculo e absurdo

 

São Paulo, 12 - O POVO - Repercutiu sensacionalmente a noticia de que autoridades paulistas farão os pedestres pagar multas se avançarem o sinal. As opiniões dividem-se os automobilistas achem acertada a medida, sugerindo que se aplique no Rio de Janeiro. 


Os pedestres acham que se vir por em execução mais um imposto ridiculo e absurdo.

O que você achou desse conteúdo?