Logo O POVO+
O POVO é história de 11/01/2019
Opinião

O POVO é história de 11/01/2019

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 25 anos

 

1994. CIDADES

 

Menores nas ruas são 6.146

 

O censo dos menores carentes, preparado pelo Sine para Secretaria Estadual do Trabalho e Ação Social, revelou que são um total de 6.146. Destes, 5.962 estão caracterizados como meninos de rua, mantendo laços familiares, enquanto 184 foram classificados de menino de rua, sem vínculos domésticos.

 

1994. GOVERNO

 

Projeto planeja o Ceará 2020

 

A próxima reunião do Pacto será na segunda-feira, 17, para uma avaliação do encaminhamento dado às oito ações priorizadas pelo projeto Ceará 2020, a serem realizadas até o dia 25 de abril. Apesar do recesso desde a última reunião do dia 27 de dezembro, no Cambeba, segundo o coordenador de qualidade do Pacto, algumas ações já foram encetadas.

 

Há 35 anos

 

1984. INCÊNDIO

 

Destruído o Mercado Modelo

 

O Mercado Modelo, considerado um dos mais importantes monumentos históricos da Bahia, foi destruído por um incêndio. Esta é a quinta vez que o prédio sucumbe ao fogo desde a sua construção em 1912.

 

Há 45 anos

 

1974. CIDADES

 

Transtornos no Mondubim

 

Os problemas de transporte coletivos e de abastecimento d'água voltaram a se agravar no Mondubim, o que contribui para acelerar o processo de abandono das casas e de mal-estar entre seus moradores. O problema de deficiência de transportes no Mondubim é antigo, existindo desde a criação do conjunto.

 

1974. INTERNACIONAL

 

Crise do petróleo na Europa

 

Londres, 11 - A Suécia continuou hoje o racionamento da gasolina, iniciado quarta-feira, enquanto Noruega e Holanda anunciam que iniciarão este mês. Na Grã-Bretanha, os donos de automóveis começaram a receber cupons de racionamento. Na Suíça, Itália e Austria, informa-se extra-oficialmente sobre a possibilidade de que entre em vigor a redução no fornecimento do produto.

O que você achou desse conteúdo?