Logo O POVO+
O POVO é história de 09/01/2019
Opinião

O POVO é história de 09/01/2019

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 35 anos

 

1984. EDUCAÇÃO

 

Três cearenses aprovados no ITA

 

Entre quatro mil candidatos de todo Brasil inscritos no vestibular do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), concorrendo a 130 vagas, três dos aprovados são cearenses. Mário Sérgio Costa, Hugo Santana de Figueiredo Junior e André Luiz Sá Nascimento, obtiveram excelente colocação, sendo os únicos nordestinos aprovados.

 

1984. POLÍTICA

 

Mais municípios no Ceará

 

Os plebiscitos realizados ontem nos distritos de Forquilha, em Sobral; Cruz, Jericoacoara e Itarema, em Acaraú; Amontada e Itapipoca; e Paraipaba, em Paracuru, com vistas às respectivas de emancipações políticas, transcorreram sem anormalidades. As apurações de todos esses distritos terão inicio às 9 horas de hoje.

 

Há 75 anos

 

1944. ESPORTE

 

Toma posse a nova diretoria do Gentilandia

 

Está marcada para a noite de hoje a solenidade de posse da nova diretoria do Gentilandia Atlético Clube, a querida agremiação da Primeira Divisão da FCD. O ato para o qual foram convidadas autoridades esportivas e jornalistas promoveram com grande brilhantismo a posse do novo Conselho Diretor do alvi-anil.

 

1954. INTERNACIONAL

 

Não foram buscar o "Mig 15"

 

Toquio, 9 - (AFP) - O governo do Estados Unidos retirou o seu oferecimento de restituir ao seu proprietario o "Mig 15", entregue em setembro ultimo por um piloto norte-coreano, anuncia um comunicado do grande quartel general das Nações Unidas, acrescentando que esse oferecimento foi anulado porque, ao que parece ninguém reivindicou os direitos sobre o aparelho.

 

Há 85 anos

 

1934. GOVERNO

 

Getulio Vargas irá á Argentina

 

Rio, 8 (A.B.) - " A Noite" informa que o couraçado São Paulo juntamente com os cruzadores Bahia e Rio Grande do Sul estão se apresentando para levar o presidente Getulio Vargas a Argentina. A viagem está sendo programada para o mês de julho com destino a Bueno Aires.

 

1934. INTERNACIONAL

 

Morre ex oficial da Imperial russa

 

Berlim, 8 (A.B.) - Faleceu o coronel Boris Thastchenko, ex oficial da guarda Imperial russa, ajudante de ordens do Cezar Nicolau II e chefe dos cossacos, o qual teve grande fortuna, sendo imensas suas propriedades. Referido oficial era de uma bravura lendaria revelada na Grande Guerra.

O que você achou desse conteúdo?