PUBLICIDADE
Jornal

O POVO é história de 09/01/2019

09/01/2019 01:30:00

Há 35 anos

 

1984. EDUCAÇÃO

 

Três cearenses aprovados no ITA

 

Entre quatro mil candidatos de todo Brasil inscritos no vestibular do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica), concorrendo a 130 vagas, três dos aprovados são cearenses. Mário Sérgio Costa, Hugo Santana de Figueiredo Junior e André Luiz Sá Nascimento, obtiveram excelente colocação, sendo os únicos nordestinos aprovados.

 

1984. POLÍTICA

 

Mais municípios no Ceará

 

Os plebiscitos realizados ontem nos distritos de Forquilha, em Sobral; Cruz, Jericoacoara e Itarema, em Acaraú; Amontada e Itapipoca; e Paraipaba, em Paracuru, com vistas às respectivas de emancipações políticas, transcorreram sem anormalidades. As apurações de todos esses distritos terão inicio às 9 horas de hoje.

 

Há 75 anos

 

1944. ESPORTE

 

Toma posse a nova diretoria do Gentilandia

 

Está marcada para a noite de hoje a solenidade de posse da nova diretoria do Gentilandia Atlético Clube, a querida agremiação da Primeira Divisão da FCD. O ato para o qual foram convidadas autoridades esportivas e jornalistas promoveram com grande brilhantismo a posse do novo Conselho Diretor do alvi-anil.

 

1954. INTERNACIONAL

 

Não foram buscar o "Mig 15"

 

Toquio, 9 - (AFP) - O governo do Estados Unidos retirou o seu oferecimento de restituir ao seu proprietario o "Mig 15", entregue em setembro ultimo por um piloto norte-coreano, anuncia um comunicado do grande quartel general das Nações Unidas, acrescentando que esse oferecimento foi anulado porque, ao que parece ninguém reivindicou os direitos sobre o aparelho.

 

Há 85 anos

 

1934. GOVERNO

 

Getulio Vargas irá á Argentina

 

Rio, 8 (A.B.) - " A Noite" informa que o couraçado São Paulo juntamente com os cruzadores Bahia e Rio Grande do Sul estão se apresentando para levar o presidente Getulio Vargas a Argentina. A viagem está sendo programada para o mês de julho com destino a Bueno Aires.

 

1934. INTERNACIONAL

 

Morre ex oficial da Imperial russa

 

Berlim, 8 (A.B.) - Faleceu o coronel Boris Thastchenko, ex oficial da guarda Imperial russa, ajudante de ordens do Cezar Nicolau II e chefe dos cossacos, o qual teve grande fortuna, sendo imensas suas propriedades. Referido oficial era de uma bravura lendaria revelada na Grande Guerra.

TAGS