PUBLICIDADE
Jornal

Misericórdia: expressão da divina essência

opiniy_o

12/01/2019 01:30:00
Para mim não é difícil falar da misericórdia de Deus, pois ela tem sido constante e muito necessária na minha caminhada. Acredito, experimento e anuncio que o Deus revelado por Jesus, não é um saber, que se define como uma fórmula matemática. O Deus revelado por Jesus é um sabor, uma experiência. Ele se deixa saborear, se deixa experimentar. E o melhor sabor de Deus é sua Misericórdia. A Misericórdia é expressão da essência divina. Não acredito e nem anuncio um deus da ira e da condenação, mas, um Deus humanamente comovente, que aproxima seu coração de nossas misérias, para nos curar, perdoar e nos fazer saborear sua paternidade incondicional.

 

Só a Misericordiosa salva o mundo da frieza, da violência e da indiferença. Ela renova matrimônios, relacionamentos, famílias e corações. O amor de Deus por nós sempre será maior do que nossos pecados e omissões. Afinal, o cristianismo não nasceu de uma bela ideia ou de um programa ético, mas de um acontecimento, ou melhor, de um encontro com uma pessoa: Jesus de Nazaré. 

 

Jesus: rosto humano e divino da Misericórdia no meio de nós. Ser discípulo de Jesus exige, antes de tudo, adesão forte e pessoal a Ele: uma relação de confiança e entrega total e incondicional. O seguimento verdadeiro a Jesus Cristo nasce de um encontro intenso e pessoal com o Senhor, que fará provar o amor de Deus, transformando quem o experimenta em seu seguidor. No encontro com a Misericórdia de Deus saímos cheios de alegria, altruísmo, transformados e iluminados, com um fogo novo no coração, levando aos outros a grande experiência feita de amor. Corramos, portanto, em busca, sem medo, aos braços do bom e Misericordioso Senhor.

 

Pedro, no livro dos Atos dos apóstolos resume o que foi a vida de Jesus em uma frase: Jesus foi um homem que passou a vida inteira fazendo o bem. Assim, de forma simples, está traduzido o modo de viver e de comportar-se de Jesus de Nazaré: passou pela vida fazendo o bem. Em Jesus, Deus continua passando em nossas vidas fazendo o bem.

 

Eugênio Pacelli 

correiaeugenio@hotmail.com

Sacerdote jesuíta e mestre em Teologia

 

TAGS