Logo O POVO+
Apenas uma coisa boa
Opinião

Apenas uma coisa boa

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
FORTALEZA, CE, BRASIL, 08-11-2016: Pastor Costa Neto, Coordenador do SUMMIT em Fortaleza, Pastor da videira. Coordena um evento de liderança mundial (SUMMIT BRASIL) temporada 2016/2017. (Foto: Aurélio Alves/ESPECIAL O POVO) (Foto: AURÉLIO ALVES)
Foto: AURÉLIO ALVES FORTALEZA, CE, BRASIL, 08-11-2016: Pastor Costa Neto, Coordenador do SUMMIT em Fortaleza, Pastor da videira. Coordena um evento de liderança mundial (SUMMIT BRASIL) temporada 2016/2017. (Foto: Aurélio Alves/ESPECIAL O POVO)

Houve um rei na história cujo nome era Josafá. Ele reinou sobre Judá, em Jerusalém, durante vinte e cinco anos, de 873 a.C. a 849 a.C. Embora seu reinado tenha sido acima da média quando comparado a outros, um fato colocou em risco a sua trajetória. Segundo o livro de Crônicas, ele fez aliança com um rei terrível, o rei Acabe. O erro de Josafá era passivo de morte e de grandes consequências para todo o povo, mas algo surpreendente está registrado, dito por um profeta da época, que reverteu completamente as consequências do seu erro: "Contudo, existe em você algo de bom [. . .]".

Existe algo de bom em você! Sim, foi justamente essa frase que mudou toda a história da vida do rei Josafá. O que podemos aprender com isso?

Quantas vezes vivemos na perspectiva de enxergar mais coisas ruins em nós do que coisas boas. Impressionante o mal que há quando isso é um estilo de vida. E o que faço comigo repito com os outros. Será que não existe pelo menos uma coisa boa nas pessoas ao meu redor? E o que dizer sobre a minha vida? Será que não existe pelo menos uma coisa boa no meu cônjuge, parceiro, filhos, parentes? E o Brasil, e a nossa cidade? E o que dizer do nosso trabalho, do nosso chefe? Será que não há pelo menos uma coisa boa? A resposta é sempre a mesma: lógico que sim!

Tudo começa com essa simples pergunta: será que não existe pelo menos uma coisa boa? Sim, existe pelo menos uma coisa boa em cada um de nós! A grande verdade é que o fato de começarmos a enxergar uma coisa boa em nós, nos faz realizar uma atitude boa e, depois, voltamos a perceber que há mais uma coisa boa, novamente mais uma e isso não mais acaba. Então, o processo se repete ao ponto de mudar a nossa percepção de nós mesmos, dos outros e da própria vida.

Utopia? Comece a fazer esse exercício, eu lhe garanto que é bem melhor viver assim! O rei Josafá iniciou um ciclo de acertos pelo fato de se apegar na perspectiva de ter uma coisa boa, se o final foi maravilhoso, com certeza o seu futuro será melhor ainda. Simples assim! É só começar a procurar "apenas uma coisa boa". n

O que você achou desse conteúdo?