Logo O POVO+
O POVO é história de 17/01/2019
Opinião

O POVO é história de 17/01/2019

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 20 anos

 

1999. HISTÓRIA

 

Ceará 200 anos de emancipação política

 

Há 200 anos, D. Maria I a Louca assinava a carta régia emancipando politicamente a capitania do Siará. Hoje em uma mesmo 17 de janeiro, uma alvorada na Praça Senador Almir Pinto - no Paço da Prefeitura de Maranguape comemora a passagem da data.

Será apenas o inicio de uma série de eventos para comemorar esse dia.

 

1999. POLICIAL

 

Caso Abílio Diniz

 

O seqüestrador cearense do empresário Abílio Diniz, Raimundo Rosélio Costa Freire, estava com a chegada prevista para às 23 horas do sábado (16), em Fortaleza. Ele viria no vôo 174 da Vasp. Segundo a Secretária da Justiça, Sandra Dond, o preso seria escoltado direto do Aeroporto internacional Pinto Martins para o Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS).

 

Há 30 anos

 

1989. ESPORTE

 

Ricardo Teixeira assume a CBF

 

Rio - Apesar de toda a confusão e do forte calor no plenário do Tribunal da CBF, foram necessários apenas 20 minutos para que Otávio Pinto Guimarães passasse a presidência para Ricardo Teixeira.Uma cerimônia simples, onde o novo presidente da entidade foi eleito por aclamação pelas 26 federações.

 

1989. POLICIAL

 

Anestesista tenta matar sogra

 

A médica anestesista Albertiza Silveira foi presa ontem à tarde e encaminhada ao 4º Distrito, por haver tentado contra a vida de sua sogra, a anciã Dolores Bandeira de 82 anos. A tentativa de homicídio aconteceu ontem por volta das 14 horas, Albertiza jogou um litro de álcool na porta e ateou fogo. Um garoto da vizinhança viu e pediu ajuda para apagar o fogo e impedir a tragédia.

 

Há 40 anos

 

1979. INTERNACIONAL

 

Frio já matou 50 nos EUA

 

Chicago - Enquanto se prevê para hoje uma outra nevada, os habitantes do meio-oeste enfrentam os problemas criados por acúmulo de neve que ameaça interromper o abastecimento de combustíveis e alimentos. A quantidade de mortos atribuídas às condições climáticas chega a 50.

 

1979. CIDADES

 

Poça d´água na Aguanambi

 

Uma poça d´água cuja longevidade está merecendo a programação de uma festa de aniversário. 


Fica bem aqui no centro, na confluência da Avenida Aguanambi com a Rua Padre Valdevino.
 

A água de que é formada não tem bem sua origem definida, sabe-se que o forte mau cheiro está incomodando toda vizinhaça.

O que você achou desse conteúdo?