Logo O POVO+
O POVO é história de 10/12/2018
Opinião

O POVO é história de 10/12/2018

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 60 anos

 

1958. ESPORTE

 

Pelé, recordista de todos os tempos

 

O atacante Pelé, do Santos, campeão mundial de 58, com os quatro tentos que marcou contra o Corinthians, além de ter perdido uma penalidade máxima, passou a ser recordista absoluto do futebol paulista, batendo a marca que pertencia ao atacante Feitiço, por sinal também do Santos, de 46 tentos. Pelé totaliza agora 49 tentos.

 

1958. PREMIAÇÃO

 

"Prêmio Esso Reportagem"

 

Incluindo na região Norte e Nordeste, que compreende os territórios e os estados, do Amazonas até Alagoas, foi o Ceará contemplado com um dos prêmios, cabendo-o, por mérito incontestável. J.C. Alencar Araripe, autor do trabalho, publicado no O POVO e no "Diário de Noticias", do Rio, dividido em oito reportagens sobre, "Seca, Açudagem, Irrigação e Piscicultura no Nordeste.

 

Há 80 anos

 

1938. SAÚDE

 

Novo metodo para a cura do cancer

 

Lisbôa, (Portgual) - 10 - Western Havas - O medico português Edmundo Vasques Pereira, residente aqui descobriu um novo metodo para a cura do cancer, em seis meses, acrescentando ser o cancer desenvolvido de origem microbiana.

 

1938. ACIDENTE

 

Locomotiva virou no Entre-Rios

 

Rio, - No ramal de Entre-Rios, a locomotiva que puxava varios carros de leite e aves de Minas Gerais, para esta capital, foi alcançada por uma pedra gigante que rolou nos trilhos. A locomotiva trafegava com grande velocidade e foi derrubada, ficaram gravemente feridos os dois maquinistas e 2 mil aves mortas e também foram derramados 20 mil litros de leite.

 

Há 90 anos

 

1928. ARTE

 

Prêmio J. Ribeiro

 

J. Ribeiro, o inimitável artista patricio, baluarte de todas as iniciativas que visam o soerguimento mental e artistico do Ceará, veiu como preciosa collaboração para o concurso da rainha dos estudantes. A sua palheta de pintor e o seu mágico pincel irão debuxar na tela o vulto da nova Magestade.

 

1928. ESPORTE

 

Campeões brasileiro de foot-ball

 

Perante uma assistencia calculada em 40 mil pessoas realizou-se, hontem o ultimo match de foot-ball, em disputa do titulo de Campeão Brasileiro, entre os quadros cariocas x paranaense, sahindo vencedor o primeiro pela score de 5 x 1, tornando-se dessa forma, mais uma vez detentor do almejado titulo.

O que você achou desse conteúdo?