Logo O POVO+
O POVO é história de 06/12/2018
Opinião

O POVO é história de 06/12/2018

Edição Impressa
Tipo Notícia

Há 50 anos

 

1968. INTERNACIONAL

 

Vietcong anuncia tréguas

 

Londres,6 (AP) - A rádio da Frente Libertação do Vietnã do Sul anunciou que o Vietcong observará dois períodos de trégua de três dias cada um, durante a festa do Natal e do Ano Novo. A informação foi divulgada para o Ocidente pela "Britah Boadcasting Corporation" (BBC) de Londres.

 

1968. POLICIAL

 

Vigarista passava por engenheiro

 

Finalmente, após um ano de perseguição, a polícia conseguiu prender o perigoso vigarista Raimundo Bernardo Vieira, mais conhecido pela alcunha de "Aluno", autor de vários golpes no comércio de Fortaleza. Dizia-se ser engenheiro da REFSA, para melhor desempenhar sua ação marginalizada.

 

Há 60 anos

 

1958. COMEMORAÇÃO

 

Novo farol do Mucuripe

 

Fortaleza, em comemorações da Semana do marinheiro que acontecerá de 6 a 13 do corrente mês. Consta na programação, visitação pública à Escola de Aprendizes Marinheiros, lançamento de flores ao mar e o acontecimento mais destacado, à inauguração do Farol do Mucuripe com obras de requisitos  modernos.

 

1958. ESPORTE

 

Voleibol na quadra do Comercial

 

Hoje à noite, na quadra do Comercial Clube, serão disputados, em prosseguimento aos campeonatos masculinos e femininos de volei, dois atraentes cotejos. Abrindo a rodada, medirão forças os quadros principais do Comercial e do Náutico, disputando uma partida que se prenuncia equilibrada e sensacional.

 

Há 70 anos

 

1948. SAÚDE

 

Luta contra lepra

 

Regressou do Rio de janeiro o dr. Licinio Nunes de Miranda diretor do Departamento de Saúde, que representou o Estado em um congresso de tecnicos realizados sob o patrocínio do Serviço Nacional de Lepra. Na reunião foram discutidas medidas de ordem tecnica e administrativa a serem postas em pratica.

 

1948. ECONOMIA

 

Porto livre para o comercio

 

Conforme conseguiu apurar nossa reportagem, sr. Clovis Pestana, ministro da Viação e Obras Publicas, atendendo à solicitação do governador Faustino de Albuquerque. Comunicou que aprovou as tarifas submetidas pelo Departamento Nacional de Portos, Rios e Canais. Devido a revisão feita após entendimento com a administração do Porto.

O que você achou desse conteúdo?